04/05/2023 às 14h40min - Atualizada em 04/05/2023 às 20h04min

World Active torna-se realidade: mais de 40 organizações elegeram o Conselho da plataforma global de saúde e atividade física

Monica Marques, diretora da ACAD Brasil e diretora técnica da Cia Athletica, representa a América Central e Latina

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ Comunicação
https://www.ciaathletica.com.br/
Divulgação Cia Athletica

A World Active, plataforma global para o setor de fitness e atividade física, chegou à sua segunda fase. Quase 50 representantes de organizações se reuniram na primeira Assembleia Geral, nos dias 13 e 14 de abril de 2023, durante o FIBO Global Fitness em Colônia, na Alemanha. Na ocasião, foram eleitos os membros do Conselho, que conduzirão a plataforma global única para a sua terceira e última fase, que será o lançamento da World Active Federation.

Barrie Elvish, eleito World Active Chair, descreveu esta primeira reunião física dos membros fundadores como um evento muito especial na história global da indústria: "Estamos prontos para nos tornarmos parceiros da Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras organizações internacionais. A nossa missão é 'mais pessoas, mais ativas, e com maior frequência'. A atividade física regular é comprovadamente uma solução de saúde pública e estamos prontos para contribuir para a melhoria da saúde de toda a população". Para atingir esses objetivos, Barrie Elvish trabalhará em estreita colaboração com Amy Boone Thompson, vice-presidente da World Active, e Sean Tan, tesoureiro da plataforma.

A América Central e Latina é representada por Mônica Marques, diretora da Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil) e diretora técnica da Cia Athletica, que expressou seu entusiasmo pela nova iniciativa global. “Em 2018, pesquisa da OMS mostrou que o Brasil estava entre os cinco países mais sedentários do mundo. Desde então, a ACAD Brasil criou o projeto e a campanha Brasil+Ativo, ambos com o objetivo de conscientizar sobre os benefícios da atividade física e combater as barreiras que encarecem ou dificultam o acesso da população à atividade física”, afirmou.

As eleições do Conselho são baseadas nas disposições da Carta Mundial, principal documento constitutivo aprovado de forma transparente pelos membros fundadores. O Conselho é composto por Wilson Onyango (African Register of Exercise Professionals) representando a África, Samir Kapoor (India Active) e Sean Tan (Singapore Fitness Alliance), representando a Ásia, Monica Marques (ACAD Brasil) representando a América Central e Latina, Andreas Paulsen (EuropeActive), representando a Europa, Amy Boone Thompson (IDEA Health & Fitness Association), representando a América do Norte, e Barrie Elvish (AUSactive), representando a Oceania. 

Em linha com o princípio orientador de ter uma plataforma independente onde cada parte interessada tem igual peso e direitos, isso leva a uma representação igualitária de todos os continentes. Ao mesmo tempo, abre as portas para que organizações do setor se juntem ao World Active.

O principal evento da plataforma, o World Active Summit, será organizado anualmente e rodará entre todos os continentes. Ele reunirá partes interessadas de todo o mundo para discutir oportunidades e desafios comuns enfrentados pelo setor, falar a uma só voz e promover a saúde e o bem-estar em todo o mundo por meio da colaboração e da inovação. 

Mais informações em www.world-active.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp