02/03/2023 às 09h18min - Atualizada em 03/03/2023 às 00h05min

Médicos da SBOT-CE participam da avaliação dos candidatos ao Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT)

As provas, para 950 candidatos, serão realizadas em Campinas (SP) de hoje (dia 2) até sábado

SALA DA NOTÍCIA Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação
De hoje (dia 2) até sábado, especialistas de todo o país vão se reunir em Campinas (SP) para avaliar os candidatos à obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT), conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O exame está na 52ª edição, é considerado um dos mais importantes para a qualificação dos médicos destas especialidades e terá 10 examinadores da SBOT-CE: os médicos Christine Muniz, Aurélio Leitão, João Paulo Linhares, Jonatas Brito, Leonardo Drumond, Manuel Diógenes, Maximiliano Porto,  Renato Fontenele, Robson Alves e Fernando Façanha farão parte da comissão avaliadora. No total, são 950 candidatos aptos a realizar as provas.

“Esse título equivale a um selo de qualidade para o profissional. Aqueles médicos que cursaram Residência já se submeteram provas prévias e quando são aprovados no Exame de TEOT, passam a ser reconhecidos como especialistas pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia”, observa Christine Muniz, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Seção Ceará (SBOT-CE).

Exame
Organizado pela Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT, o exame é formado por uma prova escrita (com 100 questões com respostas de múltipla escolha); uma prova oral, com duração de 2 horas; uma avaliação de exame físico e de atitudes, uma prova de anatomia (30 questões, do tipo múltipla escolha) e outra de habilidades cirúrgicas - que  apresenta cinco situações práticas ao candidato, para que demonstre técnicas cirúrgicas, em 30 minutos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp