19/01/2012 às 00h33min - Atualizada em 06/05/2012 às 00h33min

Canastrice toma conta da estreia de "Corações Feridos"

Paulo Zulu, que já não é inexperiente, interpretou o mocinho Rodrigo.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

Na última segunda-feira (16/01), o SBT estreou “Corações Feridos”, adaptação de Iris Abravanel que engata uma novela na outra na emissora de Silvio Santos. A esposa do “patrão” escreveu “Revelação”, boa novela diante do padrão e histórico do canal, e adaptou “Vende-se Um Véu de Noiva”, total desastre que deve ficar eternamente no fundo do baú.

“Corações Feridos” sucede “Amor e Revolução”, obra que também permanecerá no limbo. Desta vez, a emissora resolveu ressuscitar o horário das 20h30 para as telenovelas. Estratégia correta. Apesar disso, o primeiro capítulo despertou perplexidade pela canastrice apresentada.

Paulo Zulu, que já não é inexperiente, interpretou o mocinho Rodrigo. O modelo mostrou que aprendeu nada durante sua passagem na TV Globo. Sua atuação realmente chamou a atenção. Quando a novela era exibida, os internautas comentavam, em tempo real no twitter, as caras e bocas do chamado “ator”. O assunto ficou entre os mais debatidos. Falas decoradas, sem o menor envolvimento. A “participação especial” teve a duração de um capítulo. O personagem já morreu. Não deixará saudades.

Erros grotescos de edição também foram levados em pleno capítulo de apresentação da história. O diretor da novela realmente enfrentou enormes dificuldades, diante do resultado visto no vídeo.

Para piorar, “Corações Feridos” ainda tem um núcleo com sotaque “caipira”. Claudio Andrade, que vive Luciano, adota um tom completamente caricato. Chega a ser cômico. Lívia Andrade, que interpreta a “mulher do campo” Janaina, parece uma “Fernanda Montenegro” dentro do elenco.

Um fato inusitado ocorrerá com Victor Pecoraro. Atualmente, o ator vive Rubinho, em “Aquele Beijo”. Quando chega ao fim o capítulo da novela de Miguel Falabella, o telespectador, que trocar de canal, irá se deparar com o mesmo Pecoraro no papel do mocinho Vitor em “Corações Feridos”. O ator ainda está em fase de evolução na carreira artística. Nas duas novelas, ele já ganha personagens de destaque. Portanto, críticas surgirão em dose dupla. Pessoalmente, acredito que Pecoraro é uma promessa.

O ator Flávio Tolezani, que dá vida a Eduardo Sotelli, é um dos pontos positivos. Boa atuação e passa alguma verdade para o telespectador.

Diante do que foi visto, a reprise da original “A Mentira”, novela da Televisa que serve de base para “Corações Feridos”, provocaria menos ferimentos para a imagem do SBT.  

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp