25/01/2012 às 00h27min - Atualizada em 06/05/2012 às 00h27min

"Rei Davi" cresce nos momentos finais do capítulo de estreia

“A História de Ester” e “Sansão e Dalila” conquistaram boa atenção dos telespectadores.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

A Rede Record conseguiu uma identidade na teledramaturgia no segmento das minisséries. Enquanto as telenovelas ainda miram no estilo da TV Globo, a emissora da Barra Funda aposta, por três anos consecutivos, em obras de poucos capítulos inspiradas em textos bíblicos.

“A História de Ester” e “Sansão e Dalila” conquistaram boa atenção dos telespectadores. Na última terça-feira (24/01), a Record estreou “Rei Davi”. Vivian de Oliveira, responsável pela interessante “A História de Ester”, assina a nova produção.  

O primeiro capítulo cresceu nos momentos finais. A primeira parte apostou na qualidade da fotografia para reforçar imagem de capricho da produção. Cânticos também ganharam espaço. Um ritmo bem cadenciado. Do meio para o fim, a história, de fato, se desenvolveu.

A Rede Record alardeou que “Rei Davi” seria uma super produção de 25 milhões de reais. Portanto, o figurino e, principalmente, a maquiagem deveriam ser uma preocupação. Porém, o alto investimento não foi visto na produção, em si, como nas vestimentas das personagens femininas.

Apesar disso, o essencial para o sucesso de qualquer produção de teledramaturgia é o texto. O telespectador quer se envolver com a história retratada. O elenco é fundamental para passar a verdade dos diálogos. Essa é a meta a ser alcançada em “Rei Davi”. No geral, foi uma boa estreia.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp