09/11/2021 às 12h23min - Atualizada em 09/11/2021 às 12h16min

Como é pago o seguro de moto? Veja como garantir a segurança do seu patrimônio!

Qualquer motorista hoje em dia, principalmente os motociclistas, precisam garantir a segurança de seus veículos e uma forma de lidar bem com essa necessidade é manter o seguro obrigatório da moto em dia, por isso, vamos ensinar como é pago o seguro de moto.
 
Como todos sabem, os serviços relacionados ao seguro são muito importantes para vários setores, garantido além da segurança a redução das despesas. Mas seja por falta de conhecimento ou por falta de preocupação, alguns motoristas acabam deixando de lado o pagamento de um seguro e, isso pode custar bem caro.
 
Nesse momento esqueça qualquer coisa sobre onde comprar iPhone barato e confiável e veja como quitar o seguro.

Como funciona e como é pago o seguro de moto?

É muito importante saber como é pago o seguro de moto pois este é um serviço de proteção para os condutores. A pessoa que paga esse seguro tem direito a acionar o DPVAT para qualquer circunstância que envolva algum custo, seja em um acidente com o condutor, seja quando envolve terceiros em uma batida.
 
Mas, quem se preocupa mais ainda com suas motocicletas não se contentam somente em pagar o seguro obrigatório do governo e a melhor forma de garantir a segurança é saber como é pago o seguro de moto particular.
 
Esse segundo tipo de seguro é ainda mais importante do que o primeiro, pois quando alguém paga um seguro particular, essa pessoa faz isso pensando em todos os benefícios que isso envolve.
Abaixo, falaremos mais sobre as vantagens de contratar um seguro particular para nosso veículo.

Vantagens de usar seguro para moto

Antes de saber como é pago o seguro de moto, é importante procurar seguros de moto baratos, pois quanto mais economizarmos melhor nesse momento, mas nem por isso devemos deixar de contar com as vantagens que a contratação de um seguro para esses veículos oferece. Acompanhe algumas das vantagens logo abaixo.

Minimização de prejuízos

Como já citamos anteriormente, uma das metas de quem contrata um seguro particular é a minimização de perdas relacionadas a problemas que ocorrem no trânsito como acidentes, por exemplo.
 
Nesse sentido, mesmo que o segurado esteja envolvido em algum acidente de trânsito, é possível conseguir minimizar o prejuízo financeiro disso, já que o seguro pode cobrir as principais despesas que possuem relação com a reparação de danos e a condução desses veículos até as oficinas.

Garantia de reposição de veículo

Outra grande vantagem de quem conta com serviço de seguro particular para sua motocicleta é a garantia de que, mesmo que essa pessoa tenha a sua moto destruída, ela terá algum veículo para andar até que seja feito o reparo completo de sua motocicleta.
 
As empresas que trabalham com seguros garantem o máximo de satisfação para seus clientes, oferecendo rapidamente veículos de reposição para que essas pessoas não fiquem a pé esperando o conserto de suas motocicletas.

Auxílio em caso de roubo ou furto

Para quem está pensando como é pago o seguro de moto e se vale a pena contratar este serviço, outra vantagem que envolve tudo isso é a cobertura em caso de roubo ou furto.
 
As seguradoras cobrem casos de assalto quando o veículo é levado e como sabemos, no Brasil o número de roubos e furtos de motocicletas aumenta continuamente. Isso se deve a alta demanda no comercio ilegal de peças de motocicleta.
 
Embora possa parecer que roubo e furto são iguais, eles não são, pois, no furto, a moto é levada sem que a pessoa saiba. Nesse caso, a cobertura dos seguros repõe a moto até que a pessoa consiga encontrá-la novamente. O roubo por outro lado, envolve o uso de violência, ou seja, quando a vítima sofre alguma ameaça ou lesão por conta do ato ilícito.
 
A maioria dos seguros oferece cobertura para as duas situações, mas é importante ficar atento à apólice de seguro.

Vale a pena contratar seguro de moto?

Hoje em dia é difícil imaginar um veículo rodando no Brasil que não tenha seguro, pois esse serviço é muito eficiente no cotidiano brasileiro que está sempre repleto de problemas.
 
Para quem está se perguntando como é pago o seguro de moto e qual o seu valor, essa pessoa deve saber que o valor médio varia de acordo com o número de cobertura que é incluída e muitos outros fatores que envolvem o valor do veículo e a região em que a pessoa está morando.
 
Entretanto, mesmo que seja difícil delimitar um valor médio dos seguros para moto, é importante saber como é pago o seguro de moto, tendo em vista que esse serviço oferece muita segurança e quando comparado às vantagens o valor se torna simbólico.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp