19/02/2012 às 23h58min - Atualizada em 05/05/2012 às 23h58min

RedeTV! sofre terremoto com saída do "Pânico na TV"

Neste novo quadro, o humorístico de Emilio Surita deverá continuar aos domingos na Band.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

Uma bomba estourou no noticiário do mundo televisivo. A trupe do “Pânico na TV”  mudará de emissora. Sai da RedeTV! e migra direto para a Rede Bandeirantes a partir de março. Um autêntico terremoto na estrutura da emissora de Dallevo. Segundo informações veiculadas pela imprensa, 40% de todo o faturamento da RedeTV! vinha do humorístico. A falta de pagamento de salários aos integrantes do “Pânico” teria sido fundamental para a decisão.

Lá em 1999, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho sucederam a breve fase da Igreja Renascer que tomou conta da saudosa Rede Manchete. A ideia inicial da RedeTV! era ser um canal de TV fechada na TV aberta. As classes A e B seriam o alvo preferencial da estratégia. Isso durou poucos meses. Depois, a popularização tomou conta de toda a grade de programação. Portanto, a emissora vem aos trancos e barrancos, desde a sua fundação. Sem o “Pânico”, o quadro passa de vermelho para roxo.    

Neste novo quadro, o humorístico de Emilio Surita deverá continuar aos domingos na Band. Decisão correta. Na faixa das 20 horas, há nada de interessante nos domínios dos Saad. Deverá suceder o “Terceiro Tempo”. Portanto, não pegará do traço no IBOPE, fato que ocorria normalmente. O desafio será fidelizar o público, agora na Band. O perfil do canal do Morumbi é bem diferente da RedeTV!.

Outro desafio, sem dúvida, é buscar um entendimento com o “CQC”. Algumas pautas das duas atrações tinham alguma similaridade, principalmente aquelas que envolvem o mundo político. O “Pânico” deveria deixar essa cobertura com os homens de preto de Marcelo Tas.      

A RedeTV! precisará de criatividade e profissionalismo para reverter o quadro pessimista.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp