04/04/2012 às 22h46min - Atualizada em 05/05/2012 às 22h46min

RedeTV! erra em nova programação

Trocar de dia e horário para enfrentar os pesos-pesados

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

A RedeTV! remexeu em sua programação no final de semana. Para enfrentar a estreia do “Pânico na Band”, a emissora apostou no “Mega Senha”, programa  comandado pelo vice-presidente do canal, Marcelo de Carvalho. A atração alcança bom resultado no sábado e serve como uma boa opção para o telespectador.

Diante dos bons índices alcançados no IBOPE (para o padrão da RedeTV!), resolveram realocar para a guerra dominical. Resultado: índices pífios. Ficou na casa do traço a um ponto de média. E o pior: não ocorreu uma grande divulgação da nova estratégia. No sábado, reprisaram um programa que contou com a participação do Padre Antonio Maria e Mari Alexandre. No domingo, foi exibida a edição inédita.

O “Mega Senha” funciona no sábado. Trocar de dia e horário para enfrentar os pesos-pesados “Fantástico”, “Domingo Espetacular”, “Programa Silvio Santos” e agora “Pânico na Band” não é uma boa ideia. O público do programa de Marcelo de Carvalho é o mesmo do Silvio Santos. Esse telespectador, há anos, acompanha o tradicional dominical do SBT e dificilmente trocará de canal.

Além disso, com a venda do horário nobre para a Igreja de RR Soares, todos os programas da linha de show foram empurrados na grade de programação. O novo programa “O Encantador de Cães”, que também funcionava como opção no sábado, sofreu diretamente as consequências da entrada do bispo. Foi alojado para o domingo. Inicialmente para as 19h30. Depois para as 18h15. É a conhecida estratégia “tira, põe,. tira, opõe, deixa ficar”....

O telespectador é desrespeitado.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp