02/05/2012 às 18h10min - Atualizada em 05/05/2012 às 18h10min

Netinho permanece com imagem de pai da periferia em novo programa

Segundo algumas pesquisas eleitorais, o “mano da Cohab” seria eleito.

Fabio Maksymczuk

Olá, internautas

Netinho de Paula voltou ao vídeo pela RedeTV! em uma produção independente. É o “Programa da Gente”, atração que vai ao ar na faixa das 18 horas aos sábados, em pleno ano eleitoral. Netinho ganhou destaque na mais recente campanha política de 2010. Disputou a vaga de Senador pelo Estado de São Paulo.

Segundo algumas pesquisas eleitorais, o “mano da Cohab” seria eleito. Nesta fase da campanha concedeu uma entrevista desastrosa. Disse que não ficaria satisfeito em ficar em segundo lugar (seriam os dois primeiros colocados os eleitos para representar SP no Senado). Depois, fugiu dos debates na TV. Não compareceu ao programa da TV Gazeta que reuniu os candidatos. Resultado: amargou o terceiro lugar. Momento de recomeçar.

Netinho permanece com a imagem de “pai da periferia”. Até o assistente James está por lá. Como a produção é bem mais modesta em comparação aos tempos de Record e SBT, o programa não consegue realizar os desejos de todos os participantes.

Dessa forma, um júri analisa a vida das pessoas que desejam “mudar de vida”. No último sábado (28/04), por exemplo, um segurança, que apresenta problemas de saúde, queria cinco mil reais para pagar suas dívidas. Netinho foi à casa do endividado e mostrou a difícil situação do entrevistado. Já no palco, teve que chorar “pitangas” para convencer que, de fato, enfrenta dificuldades financeiras. Momento de humilhação. Fortaleceu o ar de “coitado” para sensibilizar os jurados. Faturou 2 mil reais, alguns prêmios e teve a  chance de cantar um pagode gospel.

Netinho tem um lado positivo ao trazer para a TV os moradores das periferias do Brasil e excluídos da sociedade (invisíveis para muitos). Por outro lado, utiliza esse discurso para explorar a vida difícil de suas princesas e príncipes, além de permanecer com a imagem de “pai dos pobres” para, agora, conquistar mais votos em eleições. Netinho é pré-candidato a Prefeito de São Paulo.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp