05/01/2012 às 18h55min - Atualizada em 03/05/2012 às 18h55min

Chegou a hora de realizarmos os nossos desejos!

Quer mudar? Então dê seus pulos!!!

Nando Pires

Passadas as festividades e a euforia do final de ano, as engrenagens novamente se colocam a girar, ainda que lentamente nesse embrionário início.

Posso imaginar que muitas pessoas devem ter pulado ondas, rezado, que outras fizeram promessas de grandes ou de pequenas mudanças e talvez quem não tenha passado exatamente pelo descrito, pelo menos tenha expectativas positivas para esse ano.

Desta forma, me coloquei a refletir sobre o plantado em 2011 avaliando quais as possíveis colheitas para 2012, enquanto a minha caixa de correios ia se enchendo de boletos. Pois é, enquanto grande parte da população ainda pode estar meio dormente dado à ressaca do Réveillon, os IPVAs, IPTUs e outras taxas, tarifas e impostos estão “bem despertos” e implacavelmente vêm anualmente nos visitar já na primeira semana de janeiro.

Bem mais “espertos” do que “despertos”, nossos políticos também vieram nos agraciar com dois aumentos salariais! O bastante substancial que eles votaram para si mesmos com um percentual de 62% e o do salário mínimo, que somou apenas 14% ao ganho dos trabalhadores de todo o Brasil. Acho que dá pra perceber que esses deputados julgam as coisas com dois pesos e duas medidas, não é? Eles são mesmo uns brincalhõe…

Além do já exposto acima, o carnaval apenas acontecerá em 21 de fevereiro, o que anualmente costuma ser uma boa desculpa pra muita gente não se “agilizar” na vida até que a festa passe. Afinal, quem nunca ouviu que “o ano no Brasil só começa depois do carnaval”?

Ainda em 2012 teremos as Olimpíadas de Londres com início no dia 27 de Julho, fato que costuma concentrar boa parte da mídia sob sua atenção e que de uma forma um pouco menor do que a Copa do Mundo, se caracteriza como ótimo ensejo para desviar os olhos da população dos assuntos polêmicos das gestões municipais, estaduais e federal. Casos que podem ser nomeados como “manipulação de massa”.

Nos dias 07 e 28 de Outubro teremos então o segundo episódio mais importante do ano, (perdendo apenas para o fim do mundo que acontecerá em 21 de Dezembro, segundo o calendário Maia). Falo das eleições municipais, onde “apenas” escolheremos a direção das mais de 5.500 cidades de nosso país. Uma tarefa a ser levada com muita seriedade!

Neste momento do artigo chega-se a um ponto em que se pode achar tudo isso muito cansativo e desgastante, mas também onde se pode fazer uma simples colocação: Tudo o que foi pedido, prometido e desejado para este ano, vai depender do “empenho” de cada um de nós e da população como um todo. Para que as mudanças que queremos enfim aconteçam, precisaremos ser mais “espertos” e estar mais “despertos” do nunca! Portanto, muito cuidado com os anestésicos psicológicos que eventuais programas de televisão nos aplicam diariamente; ao exemplo das novelas, do BBB e outros congêneres!

Desejo muito que 2012 seja infinitamente melhor que 2011, mas que 2013 seja ainda melhor que o ano atual e para isso, convido a todos para participar desse processo de realização de nossos próprios desejos!

Que todos tenhamos um ótimo, divertido, revigorante e muito “esperto” final de semana!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp