03/02/2012 às 18h43min - Atualizada em 03/05/2012 às 18h43min

Chegou o final de semana do 1º Campos Jazz Fest!

Mantenho meus textos em assuntos musicais tentando contribuir com bons trabalhos

Nando Pires

Dessa 6ª feira até o domingo, a concha acústica da praça do bairro de Capivari em Campos do Jordão, receberá grandes nomes do blues e jazz, nacional e internacional, em célebres apresentações, totalmente gratuitas!

Na semana passada, publiquei um artigo explanando amplamente sobre esse memorável evento e sigo com o endereço de meu Blog onde está sua republicação: www.nandopires.com.br

Desta forma, convido a todos para curtir o som da “Orleans Street Jazz Band” – “Izzy Gordon Gordon & Bocato” – “Blues Etílicos” – “Sara Pi” – “Donny Nichilo & Igor Prado Band” – “Big Time Orchestra” – “Cláudio Goldman” e “Kenny Brown”. Imperdível!!!

as mudando de pato pra ganso…

Mantenho meus textos em assuntos musicais tentando contribuir com bons trabalhos, que misteriosamente não tocam em grandes emissoras de rádio e TV. Mas hoje peço que se esforcem para pensar na coisa mais desafinada que puderem…

Em casos de aflição auditiva, alguns músicos brincam dando nomes como “Os Paralelos do Ritmo” (eles nunca se encontram) e outras doçuras quando nos deparamos com eventuais apresentações de tirar a paz! (risos)

O acorde que melhor representa esse 2º assunto não musical, é o de “Má Faior Suspendido” (sacaneando o “fá maior sustenido”), o qual a sonoridade causa arrepio na espinha, constipação e um “tilt” cerebral! (risos)

Mas de que diabos esse cara está falando? Da briga entre as torcidas dos times Al Ahly e Al Masry, nesta 4ª feira no “Egito”, onde até então 74 pessoas morreram e cerca de 180 ficaram feridas! Números maiores do que as vítimas de muitas ações pacificadoras da polícia carioca em conjunto com o exército brasileiro, nos morros do Rio de Janeiro dominados pelo narcotráfico. Impressionante!

Por conta desse episódio, pesquisei brevemente sobre outras “tragédias” semelhantes e pasmem! Em 1964 numa briga entre torcidas da Argentina e do Peru, houve mais de 120 fatalidades e 90 feridos.

Em 1968, numa partida entre River Plate e Boca Juniors, 74 morreram e mais de 150 ficaram feridos. Num jogo entre Nottingham e Liverpool em 1989, houveram cerca de 100 mortos e 200 feridos. Em 1996, numa partida entre a Guatemala e a Costa Rica morreram 84 pessoas e 150 ficaram feridas. Gana entrou para o ranking em 2001, num jogo entre Hearts of Oak e Kumasi Kotoko, com 120 mortes e 90 feridos. Para findar os mórbidos números futebolísticos, em 2007 ao menos 50 pessoas morreram num atentado contra torcedores do Iraque. Absurdo!

Espero que essa “exibição de testosterona” não sirva de inspiração para as torcidas brasileiras, porque só o que esses “vândalos” fizeram, foi provar que de fato o “Egito” é o país das múmias!

Que todos tenhamos um final de semana pacífico, feliz e extremamente musical ao magnífico som do blues e do jazz!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp