23/03/2012 às 18h14min - Atualizada em 03/05/2012 às 18h14min

Secos & Molhados – De Volta aos Palcos e às Bancas!

Eis que sem saber o que será do amanhã se fez no ontem e hoje

Nando Pires

Sem sombra de dúvida e entrelaçado com o título é o início de tudo em 1973… Definitivamente “Fantástico”! Não, não se trata de uma mera coincidência com o nome do jornalístico programa dominical, ambos estrearam (um ao outro) na mesma data e foi através da erupção nacional televisiva que o “Secos & Molhados” adentrou a praticamente em todos os lares do Brasil pelas antenas de TV, para se tornar o maior fenômeno da música brasileira, talvez de toda a história moderna!

Mas como bem sugere a analogia com o vulcão; assim como uma incandescente chama de um combustível alvissareiro, bravo, forte e imensamente luminoso, o fulgor de seu clarão acabou por ser fugaz e após apenas um ano e dois discos lançados, o grupo chocava novamente a nação com a notícia de seu desmanche…

O que ninguém poderia supor (na época), é que tal estouro não havia apenas iluminado tudo com força, ele também havia lançados seus fótons de luz poética com penetrante profundidade e, depois de postos esses dois faróis (os discos), eles jamais deixariam de iluminar os navegantes da criatividade brasileira, nossos futuros compositores e letristas. Talvez aquele trecho da letra de Sangue Latino já fosse um prenúncio do fim que logo viria – “Jurei mentiras e sigo sozinho. Assumo os pecados…”

Eis que sem saber o que será do amanhã se fez no ontem e hoje, 40 anos depois daquele primeiro flash, brilha novamente sob a luz dos holofotes e sobre a sagrada madeira dos palcos, essa banda que é tão artisticamente pesada, que por um momento fez o cenário musical nacional orbitar ao redor de si mesma!

É isso aí! Nesse próximo dia 29 de março (quinta-feira) às partir das 23h, no Cine Jóia (praça Carlos Gomes, nº 82 em São Paulo/SP e www.cinejoia.tv) haverá novamente um show do “Secos & Molhados”, desta vez em comemoração aos 40 anos do primeiro registro do grupo e com o lançamento oficial de sua mais recente obra, o inédito novo CD “Chato Boy”! Oh yeah!

Desta vez, quem assume as guitarras e será apresentado ao grande público como novo integrante é o músico “Daniel Iasbeck”, que ao lado do veterano “João Ricardo” deverá cantar e encantar o púbico com um repertório de inéditas e inesquecíveis!

Está dada a dica e que todos tenhamos um ótimo e musical final de semana, desta vez ao som memorável de “Secos & Molhados”!

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp