03/05/2012 às 15h39min - Atualizada em 03/05/2012 às 15h39min

O Rock Rural de Cabo a Rabo por Flávio Landau

O cantor e compositor Flávio Roberto Landau adicionou o nome de um dos automóveis mais famosos ao seu nome artístico

Nando Pires

Os carros por si só têm maior ou menor valor. Mas os veículos também podem ter conotações parecidas com as de bolsas, carteiras e outras coisas do gênero.
Um caso peculiar para os músicos, que talvez seja inusitado para outras pessoas, é que diversos instrumentistas devem preferir que roubassem seus carros aos seus instrumentos e equipamentos que por ventura estivessem dentro deles, o que torna o valor do veículo secundário à sua carga.
Traduzindo: Basta imaginar um carro normal com uma mala de um milhão de dólares no interior... (risos)
Ainda no tocante aos carros e conforme devem ter notado, o cantor e compositor Flávio Roberto Landau adicionou o nome de um dos automóveis mais famosos ao seu nome artístico e sua paixão pelos automotores já está mais do que consagrada e reconhecida, o maior exemplo disso é a trilha sonora que fez para o quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Luciano Huck, exibido semanalmente em rede nacional pela Rede Globo.
Mas suas semelhanças com os veículos de quatro rodas não param por aí, Landau também roda muitas e muitas milhas tocando pelo Brasil afora e também internacionalmente (quando desta entrevista ele estava numa turnê em Cancun no México) e, pode-se dizer que assim como o espaçoso carro de mesmo nome, ele já carrega muita bagagem, mas muita bagagem musical, mesmo!
Sua mais recente peripécia nesta área foi a produção de um extenso texto e posteriormente a de um vídeo onde narra a história do Rock Rural brasileiro que vem desde a jovem guarda até hoje. Nesse documentário, Landau esboça conexões muito interessantes misturando Bob Dylan com Sérgio Reis traçando paralelos entre diversos artistas, estilos e movimentos musicais, pelos quais o Brasil e o mundo vieram passando desde a última metade do século XX até hoje!
Confesso que tentei contar todas as citações constantes no vídeo, mas apesar de tê-lo assistido várias vezes, eram tantas que não consegui! (risos...) Mas uma das coisas mais interessantes é que Landau realizou esta iniciativa com recursos próprios e sem nenhum vislumbre de lucro financeiro.
Um amplo conteúdo histórico, artístico e musical foi compilado e colocado de forma muito didática no documentário, que teve inúmeras ilustrações em imagem e som acrescidas, foi muito bem produzido e tudo isso pelo simples fato do desejo de contribuir para o conhecimento sobre esta música. Muito bom, né!?
Basicamente um contador de histórias (singularidade típica dos roqueiros rurais) contando a história de tantos outros contadores e cantadores de histórias!
Desta forma, convido a todos para que assistam ao documentário “O Rock Rural de Cabo a Rabo”, onde poderão acompanhar toda uma trajetória história musical que começou há muito tempo e que jamais se encerrará, dado ao almejado e salutar ingresso de novos expoentes ao gênero, o que garantirá a tão desejada continuidade desta musicalidade!

Veja o vídeo...

Novamente findo desejando que todos nós tenhamos um musical, alegre e revigorante final de semana!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp