28/11/2023 às 14h24min - Atualizada em 28/11/2023 às 14h24min

6 vantagens de ser um poliglota

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Se você está procurando quais são as vantagens de ser um poliglota, nós podemos ajudar. Para isso, separamos 6 vantagens de ser um poliglota para você entender melhor sobre o assunto.

Dessa forma, você pode entender os motivos pelos quais você pode querer começar a se dedicar ao estudos de idiomas e até mesmo qual a melhor opção de idioma para estudar.

Quer saber quais são as vantagens de ser um poliglota? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos para você!

Memória em dia

Uma das grandes vantagens de ser um poliglota é para deixar sua memória em dia. Isso porque ao ser um poliglota, você estimula sua memória a um nível totalmente diferente, a deixando adaptada para lidar com vários idiomas de uma única vez.

E essa memória adaptada garante que você tenha uma memória melhor para qualquer tipo de atividade que você realize no cotidiano. Além disso, os benefícios do poliglotismo para a memória são tão grandes que muitos especialistas em doenças degenerativas do cérebro, como o Alzheimer, recomendam o aprendizado de idiomas para idosos.

Para entender melhor sobre o assunto, o cérebro de um poliglota tem a massa cinzenta estimulada em áreas específicas do cérebro, entre elas, o hipocampo, responsável pela memória.

Ou seja, ao aprender vários idiomas você estimula essas áreas e deixa a sua memória muito melhor!

Mais criatividade

Se você alguma vez já tentou se comunicar em um outro idioma sem ser fluente sabe que é preciso muita criatividade para passar informações com um vocabulário limitado. E essa criatividade para conseguir “se virar” em um idioma quando você ainda está aprendendo ajuda a estimular a sua criatividade como um todo. 

Ou seja, torna-se muito mais fácil para um poliglota conseguir se adaptar a várias situações diferentes e lidar com essas situações com muito mais criatividade.

Melhores oportunidades no mercado de trabalho

Você sabia que ser um poliglota não só ajuda com a sua memória e a sua criatividade, mas que também pode te ajudar a ter melhores oportunidades no mercado de trabalho? Isso acontece porque ao falar vários idiomas, você consegue se destacar dentro da sua área, principalmente se é uma área que necessita do aprendizado de vários idiomas, como o turismo.

Em números, segundo uma pesquisa realizada pelo site de empregos Catho, uma pessoa que domina a língua inglesa consegue receber até 70% a mais do que uma pessoa que fala apenas o português.

Então, se você está procurando uma forma de ganhar mais na sua área, que tal aprender um novo idioma e continuar estudando com o objetivo de se tornar um poliglota?

Mais saúde cerebral

O aprendizado de idiomas estimula várias áreas do cérebro, como a de processamento de linguagens, de memória, de concentração, de multitarefas, entre várias outras. Então, ser um poliglota vai muito além de conseguir melhores vagas de emprego ou possibilitar viagens ao redor do mundo, é uma questão de manter a sua saúde cerebral em dia.

Então, que tal fazer um curso de inglês para adultos e aproveitar todas as vantagens de ser um poliglota?

Mais confiança

Além de garantir mais saúde cerebral, ser um poliglota garante muito mais confiança no seu cotidiano. Isso porque, se você tiver coragem de se comunicar em várias línguas diferentes com nativos, sem medo de errar, já tem confiança o suficiente para lidar com qualquer tarefa do cotidiano.

Além disso, superar os desafios de aprender novos idiomas ajuda até mesmo na sua autoestima e te motiva a continuar evoluindo sempre.

Maior facilidade na resolução de problemas

O cérebro de um poliglota consegue considerar um problema por várias perspectivas, pesando os prós e contras de cada uma das opções. E isso é uma habilidade essencial para conseguir resolver problemas com maior facilidade, auxiliando na tomada de decisões.

Então, por último, mas não menos importante, a sexta vantagem de ser um poliglota está na maior facilidade para resolver problemas diversos no cotidiano, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Agora você já sabe quais são as 6 vantagens de ser um poliglota. Então, tudo que você precisa fazer é escolher quais idiomas você vai querer aprender para se tornar um poliglota e começar a estudar agora mesmo!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp