10/01/2023 às 15h24min - Atualizada em 12/01/2023 às 00h00min

Startups ganham agilidade e escalabilidade com a Telefonia na Nuvem

Sistemas em nuvem oferecem uma otimização de tempo, que também pode ser convertido em outras melhorias internas

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Baldussi Telecom
As startups são reconhecidas pela inovação, ousadia e intenso uso da tecnologia. Para elas, a tecnologia na nuvem não é nenhuma novidade, mas a telefonia corporativa na nuvem também está revolucionando aqueles que revolucionam o mercado. Mesmo as startups precisam de uma central telefônica capaz de operar em diversos ramais, com apenas um VoIP, sem a necessidade de instalações físicas.
            Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom explica que “com o investimento em tecnologia e estratégias inteligentes, esse é um segmento que aproveita as oportunidades disponíveis para gerar bons resultados. Para isso, o uso de telefonia em nuvem, com um PABX virtual, que permite a conexão remota dessa rede de telefonia, é uma ótima ideia e traz soluções práticas para o negócio”, explica. Além disso, outra vantagem, além das inovações anuais da área, outro ponto que contribui para o dia a dia da gestão das startups é a menor burocracia para fazer a contratação e a portabilidade. “Nenhuma empresa precisa passar por longos procedimentos para fazer a contratação da telefonia em nuvem. Os sistemas digitais facilitam até mesmo esse processo, diminuindo as burocracias envolvidas e a diminuição de gastos, já que a adição de ramais, por exemplo, pode ser feita de forma remota, além de um menor custo de instalação e manutenção, uma economia que, inclusive, pode ser revertida para outros aportes e investimentos das startups”, avalia.
            Para o CEO, uma das principais características de startups é o grande potencial de crescimento. “Essa escalabilidade, por sua vez, pode gerar preocupações aos profissionais da gestão ou de gerência de TI no que diz respeito à telefonia. Afinal, o crescimento da empresa gera também a necessidade de aumento do número de ramais, o que pode levar dias até ser concluído, tendo em vista que depende do trabalho presencial de um técnico. No entanto, com um PABX em nuvem, não é necessário um tempo de espera tão longo, sendo possível ampliar a rede de forma muito mais rápida. Além disso, os avanços da tecnologia permitiram também acelerar as dinâmicas e os processos que ocorrem no modo virtual, e isso não poderia ser diferente com a telefonia. Sistemas em nuvem oferecem uma otimização de tempo, que também pode ser convertido em outras melhorias internas”, completa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp