24/06/2024 às 20h49min - Atualizada em 24/06/2024 às 22h03min

Pluginbot mostra na FEBRABAN TECH 2024 como pode ajudar o setor financeiro a aperfeiçoar a jornada dos clientes

Empresa destacará no evento as plataformas avançadas de IA: Pluginbot.ai, com inteligência artificial e chatbot humanizado para ajudar na triagem de solicitações, apresentação e seleção de produtos; e a FisitalView, que integra e correlaciona dados físicos e digitais de diversas fontes, dando visão abrangente e contextualizada para apoio à tomada de decisões em tempo real.

CLEZIA MARTINS GOMES
https://pluginbot.ai/
Divulgação
Os visitantes do evento poderão assistir a uma simulação de como as plataformas funcionam nos estandes da Pluginbot, em parceria com a Netseg e HID, e também conhecer um atendente digital, robô de atendimento, braço robótico barista e outro robô quadrupede (cão) para vistoria de processos operacionais e de segurança.                                                                                                                    
São Paulo, junho, 2024 — A integração de robôs e inteligência artificial (IA) no setor financeiro tende a transformar radicalmente a experiência dos clientes, combinando o melhor do atendimento físico e digital. A convergência das interações físicas e digitais, conhecida como experiência fisital, permitirá que os bancos e demais instituições ofereçam serviços mais integrados e contínuos. Imagine um cenário no qual a pessoa começa uma transação complexa no app do banco e, caso necessite de apoio adicional, pode dirigir-se a um ponto físico onde um robô assistente já está ciente de seu caso e pode fornecer a continuidade necessária. Esse robô pode explicar sobre produtos, oferecer serviços, esclarecer dúvidas, agendar reuniões com gerentes e até mesmo guiar o cliente pelas etapas necessárias para completar sua solicitação.
Outra possibilidade é que robôs móveis sejam um ponto de venda no ambiente do cliente. Em indústrias, empresas, hospitais ou cidades, robôs autônomos podem ser programados para realizar tarefas simples, como entrega de cartões e coleta de documentos. Isso não só pode melhorar a conveniência para a população como também expandir o alcance dos serviços bancários para áreas menos atendidas. Algumas destas soluções existem e serão apresentadas pela PluginBot, ecossistema colaborativo para aplicações de robótica, na Febraban Tech 2024. A empresa destacará no evento suas duas principais plataformas avançadas: a Pluginbot.ia e a FisitalView, além de um braço robótico para servir café e um robô cão especializado em vistoriar processos operacionais de segurança.
“O setor financeiro é um dos mais avançados na transformação digital no mercado brasileiro e queremos demonstrar no evento como nossa plataforma pode contribuir significativamente para que as instituições aperfeiçoem seus processos operacionais e de segurança. Nossos insights permitem uma gestão mais eficiente, identificando gargalos e oportunidades de melhoria, enquanto as análises em tempo real aumentam a capacidade de monitoramento e resposta a incidentes, tornando a segurança mais robusta e proativa. Queremos mostrar como nossa solução pode tornar a jornada dos clientes ainda mais ágil, personalizada, interessante e satisfatória, transformando a interação com o banco em uma experiência única e diferenciada.”, afirma Roberto Mello, sócio da Pluginbot. É um setor no qual a empresa de IA tem experiência por atuar há quatro anos, tendo inclusive um projeto dentro de um dos maiores bancos nacionais, com ótimos resultados no aperfeiçoamento dos processos operacionais e índices de segurança.
Conheça as soluções da Pluginbot
A inteligência artificial (IA) está revolucionando a maneira como os bancos entendem e interagem com seus clientes. Os algoritmos avançados podem analisar dados de comportamento de consumo para oferecer produtos financeiros personalizados, antecipando necessidades e oferecendo soluções antes mesmo que o cliente perceba a necessidade. Além disso, chatbots com IA podem fornecer atendimento 24/7, resolvendo dúvidas comuns e encaminhando questões mais complexas para especialistas humanos.

A Pluginbot.ia é uma solução SAAS que integra, de maneira inteligente, diferentes tecnologias em robótica para ampliar suas funcionalidades e possibilidades de uso, ou seja, configura e personaliza a gestão e conteúdo dos robôs de forma prática e eficiente para oferecer uma jornada mais ágil, interessante e satisfatória aos clientes. Isto porque pode ser programada com simples cliques para ofertar um primeiro contato humanizado, no qual realiza a triagem de solicitações, apresentação e seleção de produtos e serviços de acordo com o perfil do cliente, direcionando posteriormente para um atendimento especializado na área requerida. “Com a automação de tarefas rotineiras e a triagem inicial sendo realizada por robôs e IA, os profissionais humanos podem se focar em interações mais estratégicas e de alto valor. Os gerentes de conta, por exemplo, podem dedicar mais tempo para aconselhar clientes sobre investimentos, planos de aposentadoria e outros serviços financeiros complexos, o que não torna o atendimento mais qualitativo e aumenta a eficiência operacional do banco”, ressalta Mello.

A outra plataforma que deve gerar grande interesse dos gestores de TI e negócios do setor é a FisitalView, uma solução avançada de inteligência analítica, disponível on-premises e na nuvem. Projetada para auxiliar na tomada de decisões em tempo real por meio de uma gestão centralizada de dados. Foi criada com o intuito de contribuir para aperfeiçoar a gestão operacional e segurança patrimonial das diferentes instalações das empresas financeiras. Tem módulos especializados em Analytics (analíticos de vídeo e biometria facial), Segurança de tesouraria, Gestão de placas de veículos, Internet das Coisas (IoT), Environmental, Social, Governance (ESG), Equipamentos de Proteção Individual (EPI); Loitering, Retail (Analíticos de vídeo e dados de negócios para otimização operacional e planejamento estratégico), Busca Forense de Dados. Alertas e Relatórios Automáticos gerado em tempo real.

A FisitalView conta ainda com algoritmos preditivos baseados em Inteligência Artificial (IA) e está pronta a atender diversas necessidades empresariais, integrando qualquer tipo de dado para uma correlação abrangente. Entre suas principais características estão integrar dados físicos e digitais de diversas fontes, o que lhe permite oferecer uma visão estrategica e contextualizada, sendo compatível com produtos de terceiros como câmeras de segurança, APIs públicas e privadas, bancos de dados, dispositivos IoT, PDV, CRM, ERP, entre outros. “Ao adotar nossa solução, a instituição consegue uma melhor gestão Data-Driven, o que facilita decisões estratégicas com base na análise e interpretação de dados em tempo real, bem como a identificação de tendências e padrões por meio da utilização de algoritmos avançados para detectar tendências emergentes e padrões. A ferramenta gera modelos preditivos precisos que podem ser facilmente visualizados por meio de dashboards customizados, em uma interface flexível e amigável, compatível com dispositivos móveis e exibição em telas de alta resolução”, detalha Mello.

Segundo Mello, com a FisitalView, as empresas podem transformar dados complexos em insights acionáveis, melhorando a eficiência operacional e alcançando resultados estratégicos com maior precisão e rapidez. “A gestão centralizada de dados permite uma correlação abrangente, criação de alertas, análises comparativas e capacidades de busca forense, proporcionando uma solução completa para a tomada de decisões informadas”, ressalta o executivo da Pluginbot.
Os visitantes que forem ao estande da NetSeg que está recebendo a Pluginbot poderão assistir uma simulação de como funcionam as soluções em conjunto com as de seus parceiros Bosch Security & Safety Systems, que mostrará os sistemas de videomonitoramento, sonorização e intrusão para demonstrações reais da tecnologia e inteligência dos seus produtos, e Genetec, que destacará o Genetec™ Security Center, sua plataforma unificada e arquitetura aberta de segurança física.  Poderão ver também o robô delivery (braço robótico), que servirá café, e um quadrupede, que faz vistorias operacionais e de segurança, e circulará no espaço
A integração dessas tecnologias não só transforma a experiência do cliente, mas também proporciona aos bancos uma oportunidade de se diferenciarem em um mercado competitivo, oferecendo serviços mais rápidos, seguros e personalizados. “O futuro dos serviços bancários é emocionante, com robôs e IA no centro dessa revolução”, conclui executiva da Pluginbot.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Clezia Martins Gomes
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp