24/06/2024 às 12h12min - Atualizada em 24/06/2024 às 18h03min

Deu Leega discute o impacto da Inteligência Artificial Generativa no futuro dos negócios

Videocast da consultoria Leega conta com a participação de Renato da Paz, Principal Analystics Sales na AWS, em programa especial comandado por Ruy Faria, Head of Digital & Analytics da Leega Specialist da Leega

CLARICE PEREIRA - AGêNCIA DRONE
https://leega.com.br/
Foto/divulgação: Leega
Uma conversa descontraída, informativa e esclarecedora sobre o impacto da inteligência artificial generativa no futuro dos negócios. É com essa abordagem que a Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing de tecnologia com mais de 20 anos de experiência, apresenta o 13° episódio do ‘Deu Leega’, videocast voltado a profissionais da área de TI, entusiastas de tecnologia e gestores de negócios.

No “Deu Leega. Ep13 – Inteligência artificial generativa”, Ruy Faria, Head of Digital & Analytics da Leega, recebe Renato da Paz, Principal Analystics Sales Specialist da AWS para uma conversa sobre os impactos, expectativas e possibilidades que a GenAI (inteligência artificial generativa) pode promover em diferentes áreas de atuação. Ao longo do programa os executivos apresentam análises sobre novos modelos de dados LLM (Large Language Models), técnicas de Machine Learning  e a importância da qualidade dos dados para a geração de conteúdo.

Entre os temas abordados, Paz destaca como a popularização das ferramentas de GenAI entre estudantes, profissionais e usuários em geral, torna essencial as novas instruções de modelos para a criação de Prompt Engineering, incluindo a seleção de palavras-chave que estabeleçam parâmetros suficientes para que a inteligência artificial generativa gere as respostas desejadas e promova melhor qualidade das saídas. “A qualidade de como você faz o pedido vai ter impacto direto nos resultados”, diz o executivo.

Para a escolha da ferramenta, Paz recomenda às empresas sempre observarem o objetivo do negócio. “O Amazon Bedrock ajuda a garantir que os dados permaneçam sob seu controle e seus dados não são compartilhados com fornecedores de modelos e não são usados para melhorar os modelos de base”, comenta.

Por fim, o analista explica que o próximo passo da GenAI para o B2B é o GenBI, ou seja, o Business Intelligence Generativo, que promete revolucionar a forma como as empresas exploram e utilizam seus dados. Ele exemplifica como ferramentas, como o Quicksight com GenBI, que cria as fórmulas de cálculos para os usuários e transforma os dados em gráficos, permitindo que os usuários possam extrair mais valor da GenAI. “Existem muitos caminhos pelos quais podemos ajudar as empresas. O grande diferencial é saber aplicar corretamente a tecnologia, por isso o papel das consultorias é essencial”, ressalta Paz.

O novo episódio do Deu Leega com a participação da AWS já pode ser assistido aqui. Para mais informações sobre a Leega, visite o site oficial.
 

Sobre a Leega: Empresa brasileira de consultoria e outsourcing com mais de 20 anos de experiência, a Leega é especialista em soluções de Data Analytics e Cloud, atuando também com Marketing Analytics, Business Intelligence, Big Data, Advanced Analytics, Machine Learning, Inteligência Artificial, Data Quality, MDM, Governança de Dados, Monetização de Dados, Infraestrutura Cloud, Desenvolvimento de Aplicações, entre outros. Agnóstica em tecnologia, oferece aos clientes um modelo de negócios transparente e flexível com diversas opções de serviços capazes de potencializar a entrega de resultados a partir do uso otimizado e personalizado de dados. Para ajudar as empresas a extraírem essas riquezas dos dados, colaborar para que as melhores decisões sejam tomadas e gerar impactos positivos tanto nos negócios quanto nas vidas das pessoas e no mundo que vivemos, conta atualmente com uma talentosa equipe multidisciplinar formada por mais de 350 colaboradores em escritórios no Brasil e na Europa. Para mais informações, acesse o site da Leega.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CLARICE LUCIANO PEREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp