12/10/2022 às 00h33min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h33min

Prefeitura inaugura pista de esportes radicais na Mooca

A Prefeitura inaugurou na manhã desta terça-feira (11) a pista BMX (bicicross) de esportes radicais Sérgio Ribeiro no Centro Esportivo Salim Farah Maluf (conhecido como Parque da Mooca), próximo à sede da Subprefeitura Mooca. O evento contou com a participação do prefeito da capital, Ricardo Nunes, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Cacá Vianna, do secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira, e do subprefeito da Mooca, Danilo Antão Fernandes.

Vereadores e demais autoridades, entre elas o Comandante José Antônio Oliveira, chefe da Inspetoria de Ações com Motocicletas da Guarda Civil Metropolitana (GCM), além de representantes da comunidade local e integrantes de grupos cicloativistas prestigiaram o evento.

A pista central é de asfalto, com microrrevestimento, e tem cerca de 2.100 metros quadrados, segundo a Secretaria de Esportes, e é conhecida como pump track multiesportiva, acolhendo praticantes de bike, skate, patins, patinete e até cadeirantes esportistas de todas as idades.

“É uma pista de pump track profissional que vai atender toda a comunidade. É mais uma conquista para toda a comunidade da Mooca e da vizinhança, que poderá aproveitar ao máximo, em especial na primavera e no verão”, disse o subprefeito da Mooca no evento. Danilo Antão Fernandes salientou também que a gestão municipal está investindo R$ 49 milhões na reformulação de parques e centros esportivos da cidade.

A pista leva o nome do empresário Sérgio Ribeiro, que foi um grande incentivador de práticas esportivas, principalmente o BMX, e que dedicou grande parte de sua vida à construção e à adaptação de bicicletas e triciclos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Mesmo tendo sido vítima de poliomielite na infância, o que o deixou com dificuldades de locomoção, foi precursor na construção de pistas multiesportivas como a que foi inaugurada na Mooca, incentivando a prática de esportes entre jovens.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp