27/06/2024 às 19h03min - Atualizada em 28/06/2024 às 20h04min

Teto Vinílico se destaca na CASACOR Bolívia como solução estética, prática e sustentável

AGATHA ANTUNES
Teca Bege - Eduardo Baldelomar - Legado Loft - CASACOR Bolívia (crédito: Sahely Teran)
A Teto Vinílico, marca referência em revestimentos sustentáveis no Brasil e destaque na América Latina, traz para sua segunda participação na CASACOR Bolívia, a beleza e versatilidade de suas linhas em soluções para projetos.

Os acabamentos reproduzem a estética da madeira em mais de 60 referências para tetos e outras 40 para paredes em diferentes cores e grafismos. Pelo olhar de nomes como Eduardo Baldelomar, Carla Blanco e Maria Eugenia, que trazem suas intepretações sobre o tema da mostra 2024, “De presente, o agora”, a marca oferece total liberdade de criação com aplicações que contribuem para tornar os espaços mais acolhedores e sofisticados. Além disso, garante instalações simples, práticas, leves e sustentáveis, uma vez que as peças podem ser reinstaladas e os resíduos reciclados integralmente.  
 
 

Teca Bege - Carla Blanco - Terrazza Essenza - CASACOR Bolívia (crédito: Paul Photo)
 
Em Terrazza Essenza, Carla Blanco personifica o elo entre arquitetura e natureza. Com o uso do conceito de galeria aberta, sala de estar, sala de jantar e ambiente social se unem em uma atmosfera de serenidade, circundada por água e paisagismo exuberante.

A predominância de cores neutras e tons terrosos destaca elementos de design, trazendo também elegância e conforto. Da mesma forma, o mobiliário inspirado nas formas da natureza mistura linhas retas e orgânicas, criando um local perfeito para relaxar e reunir pessoas para boas conversas.

A combinação de materiais gera um contraste equilibrado no espaço. O concreto agrega sofisticação e modernidade, enquanto a madeira proporciona aconchego. Com o uso de Teto Vinílico Teca Bege, a profissional compõe o ambiente com uma solução que confere beleza e praticidade, somadas ao compromisso com o uso consciente de recursos naturais. “O produto está alinhado com a filosofia do espaço pela sua característica sustentável e a estética que combina perfeitamente com outros materiais. Parece madeira natural e trouxe requinte ao ambiente, atraindo a atenção do público. Além disso, é superleve e fácil de instalar”, afirma Carla.
 
 

Teca Bege -  Eduardo Baldelomar - Legado Loft - CASACOR Bolívia (crédito: Paul Photo)
 
No Legado Loft de Eduardo Baldelomar, o projeto destaca características da arquitetura local. Vigas de madeira expostas, varandas com balanço, paredes estruturais com pórticos que interligam os ambientes, acabamentos naturais e a integração da natureza e do artesanato compõem o espaço.

O ambiente que olha o passado com respeito, trazendo referências que se misturam ao design contemporâneo para serem deixados como legado, tem em suas escolhas tonalidades suaves e uso de texturas, formas e materiais acolhedores na cozinha, sala de jantar, living, dormitório e banheiro.

Dentre os destaques, o revestimento Teto Vinílico cobre toda a extensão do loft, em composição com as vigas que ampliam o pé direito, trazendo maior liberdade de criação para o projeto luminotécnico.  

Ao escolher a tonalidade Teca Bege, o profissional elenca as vantagens estéticas e a praticidade que a marca trouxe para seu projeto. “A cor e o acabamento são ideais pela semelhança com a madeira natural. Seu sistema de montagem é muito simples e o resultado traz o aconchego e sofisticação que eu queria alcançar com essa proposta”, fala Eduardo.
 
  

Teca Castanho - Maria Eugenia Mercado e Rodrigo Jimenez Mendez – Oda a la Vida - CASACOR Bolívia (crédito: Paul Photo)
 
Em Oda a la Vida, Maria Eugênia Mercado e Rodrigo Jimenez Mendez criaram um loft para viver memórias. Com cozinha integrada, dormitório e banheiro sem diferenças de nível, o espaço oferece conforto e funcionalidade. As texturas e os tons neutros, juntamente com os detalhes geométricos, criam um ambiente acolhedor e espaçoso, evocando lembranças familiares.
Teto Vinílico se apresentou como solução ideal ao trazer o tom amadeirado que reveste toda a extensão superior do projeto. “Com vigas expostas, era necessário contar com um acabamento que nos desse calor e elegância. O sistema fácil de instalar permitiu a utilização no sentido mais longo das fibras reproduzidas nas placas, o que ampliou a sensação de naturalidade”, ressalta a profissional.

“Conseguimos a aparência do nosso teto como queríamos, resultando num ambiente acolhedor e que nos faz repensar o passado, mas conta com tecnologia e funcionalidade atuais”, complementa.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AGATHA ANTUNES TEIXEIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp