26/06/2024 às 11h59min - Atualizada em 26/06/2024 às 18h07min

Cabelos são a maior preocupação dos brasileiros quando se trata de cuidados com a beleza

44% dos entrevistados  afirmam que o cabelo é o principal ponto de identificação com o tema beleza

JFS
www.kingscapilar.com.br
Douglas Schinatto

É difícil esconder um bad hair day (um dia que o cabelo não está muito bem), alguns apostam em bonés, acessórios, e até prendem os fios quando eles não estão alinhados. Para muitos, os cabelos ditam até o humor do dia.

Uma pesquisa realizada pelo Google à Offerwise mostra que os cabelos são a maior preocupação dos brasileiros quando se trata de cuidados com a beleza. Para 44% dos entrevistados, os fios são a principal preocupação quando o assunto é beleza. Em seguida estão perfume (27%), pele (20%) e maquiagem (9%).

A calvície feminina - também chamada de alopecia androgenética- atinge cerca de 50% das mulheres até 50 anos, caso da atriz Deborah Secco , que revelou sofrer da condição. "Eu tenho muito pouco cabelo desde sempre. Tenho alopecia androgenética e, por conta disso, tenho fios bem fininhos, parecendo cabelinho de bebê mesmo", explicou a atriz. A procura por tratamentos para reconstituição do cabelo ou até mesmo a nova técnica de transplante capilar fue - que consiste em uma técnica sem raspagem da cabeça - vem aumentando.

Élen Pontes Castilheiro, de 37 anos, não sofre com a queda dos fios, mas passou anos usando franja para disfarçar o tamanho da testa que a incomodava. Também não usava o cabelo preso na parte da frente. Até em fotos, ela cortava um pedaço da cabeça para disfarçar o incômodo. Há dois anos ele fez o transplante capilar e hoje se sente muito à vontade para inovar nos penteados, tirar fotos de rosto inteiro e usar cabelo preso. “Cuidar dos meus cabelos mudou a minha vida e minha autoestima. Hoje me sinto mais bonita e confiante", afirma ela. 

Homens


Renato Monteiro, contador, de 54 anos, começou a sofrer com a queda de cabelo a partir dos 25 anos. “Eu odiava tirar fotos, pois tinha a sensação de que estava ainda mais careca”, conta ele, que depois de anos ignorando o impacto da calvície para a autoestima, resolveu acabar de vez com o problema. “Fiz um transplante capilar e estou amando o resultado.  Eu achava que isso não era importante, mas minha autoestima melhorou muito. Agora, gosto de tirar fotos e me ver no espelho”, afirma o contador.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a perda de cabelo atinge cerca de 50% dos homens com até 50 anos. Entre os jovens de 20 e 30 anos, pelo menos 10% sofrem com a calvície. Para reverter o quadro antes da perda total dos fios, a procura pelo transplante capilar está cada vez maior. O Brasil já realiza mais de 6 mil transplantes capilares por ano, segundo a Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC).
 

O empresário e consultor capilar da Kings Capilar, Marcelo Batista, começou a sofrer com a perda dos fios ainda jovem, aos 30 anos. Vaidoso, ele conta que passou anos viajando e estudando as técnicas mais eficazes de transplantes capilares, até finalmente realizar o procedimento. “Minha autoestima mudou depois do transplante e desde então, tenho ajudado outros homens e mulheres a cuidarem corretamente dos fios, para que sejam fortes e nutridos, e  evitarem a calvície ou outros danos capilares. O que tenho visto nesses anos é que cuidar dos cabelos é cuidar da autoestima, autoconfiança e felicidade”. Marcelo Batista, Consultor Capilar da Kings Capilar

Nos últimos dois anos, a clínica já realizou mais de mil transplantes e tratamentos de cuidados com os fios, entre eles o teste genético para identificar os possíveis problemas e melhores tratamentos. O representante comercial, Adriano Tonet, realizou o transplante capilar, e segundo ele, até chorou na hora do procedimento, mas o choro não foi de dor. “Foi de alegria, pois realizei um sonho e agora, continuo cuidando ainda mais dos fios e estou mais feliz ”, afirma.

Sobre a King Capilar 

A Kings Capilar é uma clínica especializada em transplante capilar e utiliza as  mais modernas e avançadas técnicas - FUE (tradicional técnica de transplante fio a fio) e FUE DHI (transplante fio a fio de forma direta, com utilização de implanters e sem pré incisões, com recuperação mais rápida e resultado mais preciso). A empresa oferece soluções personalizadas, econômicas e definitivas que permitem homens e mulheres de todas as idades, aumentarem a autoestima por meio do transplante e recuperação capilar

 

 

 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOVENILIO FRANCISCO SOARES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp