17/06/2024 às 10h10min - Atualizada em 17/06/2024 às 14h00min

"Não se muda uma cultura em 10 minutos”, diz Roberta Perez, CEO da Nordic Ways

Roberta Perez destaca a importância de exaltar as culturas regionais, sem ignorar as diferenças culturais.

OVO IDEIAS
https://www.nordicways.se/
Roberta Perez, CEO da Nordic Ways (Divulgação/Nordic Ways)

Durante uma reunião com os escritórios de turismo das regiões da Finlândia de Espoo, Helsinki e Vanda, Roberta Perez, CEO da Nordic Ways, enfatizou a relevância de profissionais do turismo incorporarem a cultura local de maneira flexível e sensível.

“É essencial apresentar a verdadeira identidade da região que você representa. Quando um cliente visita a Finlândia, ele deve sentir a presença do país em cada detalhe, desde o café da manhã até a água que bebe. No entanto, é crucial ser flexível e compreender que o cliente pode vir de uma cultura muito diferente, e precisamos garantir que essa imersão seja positiva e acolhedora”, afirmou Perez.

Perez também sublinhou a importância de ressaltar os pontos fortes da região representada. “A Finlândia é considerada o país mais feliz do mundo. É fundamental entender os critérios que levaram a essa conclusão e incorporar esses elementos na experiência que oferecemos.”

Como exemplo de excelência, Perez citou a sustentabilidade, onde a Finlândia é pioneira e referência mundial. “A sustentabilidade se tornou um grande negócio, e isso é fantástico, mas deve ser realizado com coração e sensibilidade. Você pode destacar que a água da torneira é potável, mas para algumas culturas isso pode não parecer seguro devido às suas experiências de origem. Não se muda uma cultura em 10 minutos.”

Com mais de 35 anos de experiência no setor de turismo, Perez mencionou que não se apega a títulos como o de CEO e que é necessário dar mais atenção aos jovens que estão começando na área para garantir o sucesso do mercado. “Lembro-me de quando estava começando e precisei de ajuda e inspiração. Infelizmente, há pessoas que são rudes com os iniciantes e não os levam a sério. Agora enfrentamos dificuldades para recrutar novos talentos para o mercado, e a culpa é nossa porque não estamos apoiando bem os mais jovens. Precisamos tornar a indústria mais atrativa.”

Sobre a Nordic Ways: A Nordic Ways é uma empresa completa de turismo de lazer e MICE (encontros, turismo de incentivo, conferências e exibições) na Escandinávia. Com presença nos quatro países da região, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, a empresa é uma das principais referências em turismo de lazer e negócios para esses países. Líder do segmento em diferentes mercados, a Nordic Ways oferece atendimento em cinco línguas e amplo fuso horário. Atualmente a marca é membro da aliança 1DMC World e do Nordic Tourism Collective, no qual integra o comitê executivo. Possui selos que reconhecem a expertise da agência e seus especialistas nos destinos de atuação: Visit Norway, Swedish Lapland, Kiruna Lapland, Helsinki Partners, Visit Stockholm, entre outros.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Daniel Augusto Ribeiro Pereira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp