28/05/2024 às 15h26min - Atualizada em 29/05/2024 às 20h04min

Localização e conceitos inovadores puxam aumento do metro quadrado de imóveis de luxo em Goiânia

Com 80% de suas unidades vendidas, o Bauhaus, empreendimento localizado em um dos pontos mais desejados da capital, é exemplo de como produtos de luxo estrategicamente pensados são cases de sucesso

KASANE COMUNICAÇÃO
Divulgação
É fato que o mercado imobiliário de luxo em Goiânia tem colocado a capital como destaque nacional desde o ano passado. Na última pesquisa divulgada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), os bairros mais valorizados da capital continuam sendo setores tradicionalmente ricos como Bueno e Marista, todos eles com preço médio do metro quadrado acima de R$ 9.000. Em 2024, esse valor certamente aumentará, puxado por empreendimentos como o Bauhaus, último lançamento da Sousa Andrade Construtora, em parceria com a Humanae Incorporadora e a GMP Incorporação, que está localizado em frente ao Parque Vaca Brava.

Endereçado na exata esquina entre a Avenida T-10 e Avenida T-3, Setor Bueno, o Bauhaus tem vista inédita para o lago em um dos pontos mais atrativos da cidade, cuja expectativa para se ter uma oportunidade de moradia já data mais de 90 anos. Por isso, o empreendimento teve 80% das suas unidades vendidas em menos de dois meses após o lançamento, praticando um dos maiores valores de metro quadrado em Goiânia, antes inimagináveis.

Segundo o superintendente comercial e marketing da Sousa Andrade, Guilherme Bellini, a última unidade foi comercializada a R$ 18.500 o metro quadrado, mais que o dobro da média estipulada pela Ademi-GO na última pesquisa. “É um valor que casa com o terreno aguardado por 90 anos, somado à um conceito arquitetônico moderno, que traz a sensação de ter uma casa nas alturas. É um verdadeiro marco que reafirma a força do mercado imobiliário de Goiânia”, afirma.

Após bater 130% de crescimento em 2023, com o sucesso do Singah – localizado no Jardim Goiás, que bateu 74% de vendas em 24 horas –, do Gaudí, também no Bueno e que vendeu 96% de suas unidades no dia do lançamento, o sucesso do Bauhaus trouxe para a Sousa Andrade 166% de crescimento apenas no primeiro trimestre de 2024, comprovando, de acordo com Guilherme, “o otimismo contínuo no crescimento e valorização do mercado imobiliário”.

Design e conceito são fundamentais

O CEO da Sousa Andrade, Murilo Andrade, acredita que, além da localização, o design e conceito próprios dos empreendimentos da empresa têm encantado os clientes e promovido algo de disruptivo na arquitetura de Goiânia. O Bauhaus, inclusive, é inspirado na escola alemã de mesma denominação que foi precursora da arquitetura modernista no mundo e segue o conceito “destino dentro do destino”, já consagrado pelos últimos sete lançamentos Sousa Andrade e Humanae. “É esse olhar para histórias autênticas e lugares fantásticos que estamos trazendo para o Bauhaus, que vai muito além de um novo empreendimento – é um projeto que vai mudar o skyline do maior ponto turístico de Goiânia e deixar um legado de herança para a cidade”, diz.

Seguindo essa experiência, Bauhaus terá um hall dedicado à arte e ao design, com móveis assinados por nomes brasileiros reconhecidos mundialmente, como Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Ricardo Fasanello e Jorge Zalszupin; e obras de artes de Diogo Miranda e do goiano Marcelo Solá. “Não se trata apenas de criar espaços, mas criar destinos memoráveis para se viver. Estamos erguendo um marco arquitetônico na capital, com a alma vibrante do modernismo brasileiro e seus inúmeros impactos positivos”, afirma Murilo.

Além da estética

Além do claro benefício de estar em frente ao Parque Vaca Brava e ao Goiânia Shopping, e perto de escolas, restaurantes e principais vias de acesso da cidade, a estética modernista do Bauhaus traz ainda vantagens que vão além da sofisticação e beleza de um estilo de vida descomplicado, conforme descreve o CEO da Sousa Andrade. “Espaços abertos, que proporcionam interações e sensação de liberdade, integração com a natureza – do projeto paisagístico e do parque – que geram conexão, luz natural diária que proporciona humor e saúde, sustentabilidade que reduz impacto, simetria que traz funcionalidade e conexão cultural que reflete a identidade do goianiense”, explica.

A empresa marca, mais uma vez, presença em frente aos melhores parques e praças de Goiânia, confirmando sua tradição de alto padrão – são empreendimentos em construção e/ou entregues em localidades como a charmosa praça da Rua T-23, em frente à pracinha da T-55, ao lado do Parque Flamboyant, próximo ao Clube dos Oficiais, no Lago das Rosas, na Praça do Sol e agora, na cara do Parque Vaca Brava. “Temos 26 anos de construção sólida e um legado de felicidade de mais de 4.025 imóveis. Ouso dizer que somos líderes em prédios entregues em parques e praças da capital”, confirma Murilo.

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CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
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