18/05/2024 às 11h32min - Atualizada em 20/05/2024 às 20h01min

Colchões arrecadados por advogados seguem para o Rio Grande do Sul

RAFAELA MAXIMIANO
RM Assessoria de Imprensa Freedom
Rafaela Maximiano/Assessoria de Imprensa Freedom
Os esforços conjuntos de advogados do Brasil, com o apoio do Instituto Mário Cardi Filho, resultaram na arrecadação de recursos para a compra de 240 colchões que já estão a caminho do Rio Grande do Sul, enviados nesta sexta-feira, 17 de maio. A iniciativa, que teve início em 03 de maio, visa ajudar as vítimas das enchentes no estado, que sofreram perdas devastadoras, incluindo feridos e mortos.

A campanha começou com a sensibilização da classe jurídica diante da tragédia. Os advogados arrecadaram fundos que foram destinados à compra dos colchões, vendidos a preço de custo pela empresa Maison Vie Indústria de Estofados e Colchões. A logística de envio foi organizada em parceria com o Sistema Fiemt.

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destacou a importância da união de esforços para alcançar o objetivo da campanha: “Os principais beneficiados com esse espírito solidário e de unidade são nossos irmãos no Rio Grande do Sul. Eles enfrentam a maior enchente da história do estado e todo gesto de amor materializado em doações ajudará a minimizar a dor. Nosso compromisso é garantir que a ajuda necessária chegue o mais rápido possível”.

Além dos colchões, o Sistema Fiemt enviou outras 50 toneladas de donativos, demonstrando a solidariedade da indústria de Mato Grosso e da comunidade local. Entre as empresas que contribuíram estão Barralcool, Usina Itamaraty, Água Puríssima, Solar Coca-Cola, Construtora Atrativa, Instituto Mário Cárdi, Abrigo Bom Jesus, além da Brado e Rumo, que auxiliaram na logística dos materiais.

Mauricio Ayres Ramos, advogado residente no Rio Grande do Sul e ponto de apoio da campanha, agradeceu as doações recebidas: “Estamos extremamente gratos pela generosidade de todos os envolvidos. Cada colchão representa um alívio para uma família que perdeu tudo”.

Ayres Santos, presidente do Sindmóvel e diretor da Fiemt, falou sobre o apoio logístico prestado: “É uma honra poder contribuir com a logística de transporte desses donativos. A Fiemt está comprometida em garantir que todas as doações cheguem rapidamente às pessoas que mais precisam”.

O presidente do Instituto Mário Cardi Filho, Dr. Ussiel Tavares, também expressou sua gratidão: “Estamos imensamente agradecidos por todas as doações. O Instituto se orgulha de ter podido contribuir para essa causa tão importante, organizando a arrecadação de fundos para os advogados doarem e ajudarem a quem mais precisa nesse momento”.

Ussiel Tavares destacou que também foram arrecadados R$ 6 mil para o frete, mas, graças ao apoio da Fiemt, esse valor será agora revertido para a compra de mais colchões, desta vez em uma fábrica no estado do Rio Grande do Sul, facilitando a entrega.

Breno Miranda e Marco Aurélio Mestre Medeiros, que integram o grupo de advogados que atuam em recuperação judicial no país e se mobilizaram pela campanha, ressaltaram como a união de esforços e a solidariedade dos profissionais podem transformar nossa sociedade.

Dra. Cristiane Tessaro, advogada voluntária em Rondônia, também deixou seu agradecimento: “Participar dessa campanha foi uma experiência enriquecedora. Ver a mobilização de tantas pessoas é um sinal de esperança e solidariedade”.

Para outras informações sobre a campanha e sobre o Instituto Mário Cardi Filho, acesse o site www.institutomariocardi.com.br ou siga no Instagram @institutomariocardifilho.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAELA MAXIMIANO ALVES MAGALHAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp