02/01/2024 às 17h20min - Atualizada em 28/12/2023 às 11h20min

Jovens podem ajudar seleção brasileira a sair da crise

A seleção brasileira, outrora temida, tem se apequenado nas últimas décadas e vem colecionando derrotas para adversários menos tradicionais, assim como fracassos em Copas do Mundo. Entretanto, alguns jovens talentos surgiram e podem ajudar a reerguer a amarelinha. Por isso mesmo, muitos torcedores estão utilizando o código bônus da bet365 para dar seus palpites sobre o futuro da pentacampeã.

Entre as jovens promessas, duas já mostraram personalidade (e muito futebol) no Brasil. Agora, ambas seguirão mostrando seu talento em gigantes europeu.

Endrick e Vitor Roque, apesar da pouca idade, marcaram gols decisivos e encantaram torcedores de todos os times. O primeiro, de apenas de 17 anos, teve um fim de temporada incrível com o Palmeiras, sendo essencial para a arrancada no Campeonato Brasileiro, que culminou no improvável título alviverde.

Como esquecer a partida contra o Botafogo, que o Verdão perdia por 3 a 0 e virou para 4 a 3, com Endrick marcando dois gols e liderando o time? Ele ainda ficará na equipe paulista até a metade de 2024, mas, após esse período, irá construir sua carreira no poderoso Real Madrid.

Há muita expectativa por parte dos torcedores brasileiros em relação a Endrick. Sua habilidade e força física impressionam, mesmo com a pouca idade. Além disso, sempre que a bola para nos pés dele, tem início uma jogada objetiva – o menino não desperdiça oportunidades com passes para o lado e dribles infrutíferos.

Já Vitor Roque, contratado pelo Barcelona, inicia sua aventura europeia no início de 2024. O jovem centroavante, com tão somente 18 anos, vem de duas boas temporadas no Brasil.

No ano passado, por exemplo, mostrou personalidade e poder de decisão ao marcar, no fim da partida contra o Estudiantes, o gol que classificou o Athletico Paranaense às semifinais da Libertadores.

E o melhor é que o estilo de Endrick e Vitor Roque se complementam. Portanto, se ambos confirmarem a expectativa, a seleção brasileira terá muito a ganhar.

 

Outros jovens também despontam

Além da dupla, o Brasil também conta com outros atletas promissores. Muitos deles, aliás, são figuras importantes na Europa, como Rodrygo e Vinicius Jr.

Portanto, depois de muito tempo, a seleção brasileira parece dispor de bons motivos para acreditar no futuro. Mas ainda há bastante trabalho pela frente – os resultados recentes foram péssimos e ainda nem se sabe quem será o novo comandante da equipe.

Os próximos anos serão de muita expectativa e poderão resultar em uma virada de chave para a seleção brasileira. Quem sabe o time que historicamente costumava encantar o mundo não ressurja e volte a ser sinônimo de bom futebol.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp