16/05/2024 às 15h10min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h04min

Atletas de águas abertas do Yacht Clube da Bahia garantem vaga no Mundial Júnior

Brasileiro Interclubes foi realizado no começo do mês em Itajaí (SC) e formou a Seleção Brasileira pro Mundial

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.pressroom.com.br/4379029c03/atletas-de-aguas-abertas-do-yacht-clube-da-bahia-garantem-vaga-no-mundial-junior.html
Yacht Clube da Bahia

No início deste mês, em Itajaí (SC), ocorreu a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, um evento de destaque da modalidade que consolidou a posição do Yacht Clube da Bahia como um dos principais clubes de águas abertas do país.

As atletas Luisa Sugimoto e Lizian Simões, do clube baiano, garantiram vagas inéditas no Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas, em Alghero, Itália, de 6 a 8 de setembro de 2024.

Lizian conquistou a prata na prova de 7,5 km na categoria júnior feminino, enquanto Luisa alcançou o sexto lugar na prova de 5 km na categoria juvenil feminino. Ambas as atletas também garantiram suas vagas na Copa Pacífico de Águas Abertas 2024, em Salinas, Equador, de 04 a 11 de agosto de 2024.

O Yacht Clube da Bahia não se destacou apenas pelas conquistas individuais. Na prova dos 10 km, o clube foi vice-campeão por equipes, com Eduardo Mustafa conquistando o título na categoria juvenil masculino.

Além disso, o clube foi vice-campeão por equipes na prova dos 5 km, com Ronaldo Zambrano vencendo na categoria sênior e alcançando o terceiro lugar no geral masculino. Outros destaques incluem Pedro Mattos, medalhista de prata na categoria infantil 2, e Eduardo Mustada, medalhista de bronze na categoria juvenil masculino.

A equipe de Natação do Yacht Clube da Bahia conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes - CBC, através de convênios para formação de atletas e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp