16/05/2024 às 15h45min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h04min

Capitão da Inglaterra em 1986 brinca sobre leilão da Bola de Ouro de Maradona: ‘Pagaria milhões só para destruí-la’

Terry Butcher comentou sobre a peça que estará em leilão no mês que vem, na França, e lembrou sobre duelo marcante nas quartas de final do Mundial disputado no México

RAFAEL BULLARA
(Foto: Divulgação)
Diego Armando Maradona é um dos maiores jogadores de todos os tempos e nesta quinta-feira (16) ele foi lembrado no estádio onde marcou seu primeiro gol internacional pela Argentina em 1979, em Hampden Park, em Glasgow, na Escócia.

Suas conquistas foram lembradas por duas figuras contrastantes em sua jornada no futebol. O lendário campeão da Copa do Mundo pela Argentina, Ossie Ardiles, e o capitão da Inglaterra, Terry Butcher. Os dois disputaram o Mundial de 1986.

Butcher e Maradona protagonizaram juntos um dos mais marcantes jogos da história dos Mundiais, quando o camisa 10 argentino marcou um gol de mão e outro a partir de uma arrancada do meio de campo. No próximo mês, o troféu Bola de Ouro entregue a Maradona será leiloado em Paris, na Aguttes Auction House no dia 6 de junho.

"Eu pagaria milhões para comprar a Bola de Ouro de Maradona só para destruí-la. Brincadeiras à parte, eu gostaria de dizer que Maradona é o melhor jogador contra quem já joguei e certamente um candidato ao maior jogador de todos os tempos. Ele realmente não precisava trapacear”, relembra Terry Butcher.

"Steve Hodge, meu colega na seleção da Inglaterra, trocou de camisa com Maradona após aquele jogo. Ela foi vendida por mais de 7 milhões de libras em leilão (R$ 45,5 milhões), isso dá uma ideia do que a Bola de Ouro irá arrecadar", completa Butcher.

"É muito emocionante para mim estar aqui no Hampden Park, no local do primeiro gol de Diego pela Argentina, aos 18 anos. Já podíamos ver naquela época que ele seria algo especial. Ver novamente o prêmio da Bola de Ouro de Diego me traz tantas lembranças do meu querido amigo”, afirma Ossie Ardiles.

"Essa Bola de Ouro é o símbolo de algo espetacular e único. Ela marca o auge do maior jogador do mundo, o maior gol da Copa do Mundo e a maior atuação individual de qualquer Copa do Mundo”, finaliza o ex-companheiro de Maradona.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Rafael Bullara
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp