18/12/2023 às 18h03min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h03min

Cerqueira Leite Advogados faz parceria com o Bureau Social para ajudar instituições de ensino a desenvolver projetos sociais

Iniciativa ainda auxilia na saúde financeira das entidades

Jô Ribes Comunicação
Jô Ribes Comunicação
Freepik

Quando nasce uma escola, nascem oportunidades para milhares de crianças, adolescentes, pais e responsáveis. O acesso aos estudos é um direito de todos e as instituições de ensino precisam ter um ambiente acolhedor e inspirador. Mais do que adquirir conhecimento na matemática, na escrita, e nas ciências, uma escola deve promover integração social, praticar o respeito e incentivar a empatia. 

 

A Cerqueira Leite Advogados e o Instituto Brasileiro de Negócios Sociais - também denominado Bureau Social - se uniram para auxiliar as instituições de ensino no desenvolvimento de projetos sociais significativos. A partir da parceria entre as duas empresas, é possível oferecer consultorias técnicas especializadas focadas no fomento ao capitalismo consciente e do associativismo. 

 

No caso das escolas, por meio do Negócio Social, elas podem beneficiar a comunidade com atividades de cunho social e, ainda assim, manter sua saúde financeira. O Negócio Social é um modelo que permite a iniciativa privada a gerir recursos públicos oriundos tributaçõesda renúncia fiscal. 

 

Ricardo Cerqueira Leite, sócio-fundador do Cerqueira Leite Advogados e Associados, com todo seu conhecimento em legislação brasileira e com vocação natural para projetos sociais, identificou, junto ao Instituto Bureau Social modelos que podem apoiar as empresas que se dedicam a serviços educacionais, assistenciais e de saúde, para desenvolver um trabalho complementar a atividade do Estado.

 

“O Negócio Social representa o empoderamento dessas entidades para realizar atividades complementares e desenvolver o bem público. Seja através de bolsas de estudos, assistência médica, apoio a menores de idade, etc. Todo tipo de necessidade que uma sociedade possui, pode ser tratada e amenizada a nível empresarial, sem esperar a ação do poder público”, explica Dr. Ricardo.

 

Por se tratar de uma atividade complementar às obrigações do poder público, o Estado retribui às empresas com benefícios tributários, como a renúncia fiscal, desde que 20% da renúncia volte para a sociedade com ações beneficentes como forma de amenizar a dor social.

 

Esse modelo de Negócio Social já foi aplicado em diversas instituições de ensino do país. Uma delas é a Maple Bear, uma escola de origem canadense que já possui uma intenção social desde sua fundação. A unidade Jardins, na capital paulista, beneficiou 150 estudantes com um programa de bolsa integral.

 

Esse tipo de projeto permite que a comunidade seja impactada de maneira positiva, a ponto de tornar as pessoas em agentes transformadores com responsabilidade social e de conscientização para um mundo melhor e mais justo. 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp