24/06/2024 às 16h11min - Atualizada em 24/06/2024 às 18h04min

Confira 10 termos de inglês para negócios que você precisa dominar para não passar vergonha no mercado de t

Conheça o significado de termos em inglês usados no mundo dos negócios, evite constrangimentos em reuniões e impulsione a sua carreira. A KNN, uma das maiores redes de escolas do Brasil, explica a importância do idioma inglês para negócios e apresenta uma lista essencial para qualquer profissional.

MATHEUS BRASIL
Descrito nos arquivos

Se você já se viu em uma situação embaraçosa por não saber o que significa “brainstorm,” “overview” ou “follow-up”, está na hora de aprender inglês para negócios. No mundo corporativo, cada vez mais globalizado, dominar termos que se tornaram muito usados em vários países com base em palavras em inglês é essencial para uma comunicação eficiente e para evitar constrangimentos, principalmente, em reuniões.  Expressões e jargões em inglês são comumente utilizadas em relatórios, apresentações e interações profissionais. A KNN, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil, destaca a importância de estar familiarizado com o idioma para entender esses termos para se destacar no mercado e melhorar oportunidades de carreira.

“O inglês para negócios não só evita situações embaraçosas durante reuniões, mas também proporciona melhores salários. Profissionais fluentes em inglês podem ganhar até 70% mais do que aqueles que não dominam o idioma”, afirma Reginaldo Boeira, CEO da KNN. “Investir no aprendizado é fundamental porque ao entender as palavras, na tradução livre, é possível desvendar uma série de expressões. Conhecer termos comuns no ambiente corporativo com base em palavras da língua inglesa da mesma forma é uma estratégia inteligente para quem deseja crescer na carreira”,complementa.

Confira 10 termos usados com base em palavras em inglês para negócios para dominar:

  1. Brainstorm: Técnica usada para gerar ideias criativas em grupo, onde todos os participantes contribuem com sugestões de forma livre e sem críticas.
     
  2. Briefing: Uma instrução ou informação detalhada sobre um determinado projeto ou tarefa.
     
  3. Budget: Orçamento destinado a um projeto ou departamento.
     
  4. Deadline: Data limite para a entrega de um trabalho ou cumprimento de uma tarefa.
     
  5. Feedback: Comentários e avaliações sobre o desempenho ou trabalho realizado, fundamentais para melhorias.
     
  6. Follow-up: Ação de acompanhar ou verificar o andamento de uma atividade ou projeto.
     
  7. Invite: Convite para uma reunião, evento ou participação em algum projeto específico.
     
  8. Meeting: Reunião para discutir assuntos de interesse comum. As meetings são fundamentais para a comunicação e o alinhamento das equipes em relação aos objetivos e estratégias de um projeto, por exemplo.
  9. Networking: Estabelecimento de uma rede de contatos profissionais, essencial para oportunidades de negócios.
  10. Overview: Visão geral ou resumo de um projeto, situação ou relatório.
     

Dominar esses termos de inglês para negócios além de praticar a pronúncia pode fazer a diferença na carreira. A KNN oferece cursos presenciais e digitais que preparam para enfrentar o mercado global com confiança e competência.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp