24/06/2024 às 11h19min - Atualizada em 24/06/2024 às 18h04min

Aproveite as férias escolares para dar início a uma carreira na área da saúde

O mercado farmacêutico manterá uma média de crescimento de cerca de 7% ao ano até 2027

PEDRO HENRIQUE AMARAL FERREIRA
(Imagem: Unsplash)
 

A vida de um estudante é bastante agitada, especialmente para aqueles que precisam equilibrar os estudos com o trabalho. Quando chegam as férias, surge a oportunidade de descansar ou viajar. Há também aqueles que optam por aproveitar o tempo disponível para impulsionar suas carreiras, iniciando um curso profissionalizante, seja para avançar na empresa em que trabalham ou para garantir uma posição no mercado de trabalho.

 

De acordo com o Guia Salarial da Robert Half (empresa de consultoria de recursos humanos), 55% das empresas no Brasil estão mais confiantes para o ano de 2024, enquanto 54% delas têm planos de abrir novas vagas de trabalho.

 

Muitas pessoas se dedicam a atualizar seus currículos para agregar ainda mais valor à sua carreira, seja expandindo seus conhecimentos em áreas de afinidade ou buscando estabilidade financeira e oportunidades profissionais. A área da saúde se destaca por fornecer serviços essenciais à população, abrangendo não apenas a medicina, mas diversas profissões. Nesse contexto, a área farmacêutica surge como uma opção promissora, atraindo talentos.

“Fazer um curso durante as férias pode ser uma decisão enriquecedora, oferecendo benefícios tanto a curto quanto a longo prazo. É uma oportunidade para criar um canal de networking, fugir da rotina e promover um aprendizado contínuo. Ao optar por um curso na área de farmácia, por exemplo, o aluno se depara com diversas oportunidades de carreira e, consequentemente, contribui para a saúde pública e o bem-estar das pessoas”, explica Rogério Silva, COO do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos). 

O setor farmacêutica continua a evoluir e oferece muitas oportunidades para profissionais qualificados e engajados. Segundo um relatório da IQVIA (empresa de referência em análises para o setor de saúde), espera-se que o mercado farmacêutico cresça cerca de 9,7% em 2024, mantendo uma média de crescimento de aproximadamente 7% ao ano até 2027. Em 2022, o Brasil ocupou o sexto lugar no ranking dos maiores mercados farmacêuticos, com um faturamento de R$ 131,2 bilhões.

Para o Farmacêutico e Educador dos Cursos de Farmácia e de Cuidador, Luis Jaime Tossi, da unidade Cebrac de Ourinhos, São Paulo, o setor está em crescente expansão. “Engana-se quem imagina que o campo de atuação se limita apenas ao balcão das farmácias e drogarias. Embora a dispensação de medicamentos e o atendimento direto ao público sejam o principal foco de trabalho, existem outras áreas igualmente importantes. A Farmácia Hospitalar, a Manipulação (Farmácia Magistral) e o setor de Cosméticos e Perfumaria, que têm crescido significativamente nos últimos anos, impulsionados pela grande variedade de produtos. Além disso, o setor de Suplementos e Nutracêuticos, assim como os produtos Pet Care, estão em ascensão. Devido a essa ampla gama de possibilidades, o mercado necessita de profissionais qualificados que possuam o conhecimento necessário e estejam preparados para atuar em diferentes áreas. Nesse cenário, o curso de Atendente de Farmácia do Cebrac oferece programas curriculares divididos em módulos específicos. O objetivo é proporcionar aos alunos um conhecimento abrangente, desenvolvendo o senso crítico e empreendedor por meio de metodologias ativas, aulas práticas e discussão de casos clínicos, preparando-os para esse mercado promissor e crucial”, explicou Luis.

Uma projeção de crescimento da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) apontou que uma das principais tendências para esse ano é a consolidação do mercado farmacêutico brasileiro no Top 5 global, seja no consumo ou na produção de medicamentos, ultrapassando a França.

Seguindo essa tendência, o Cebrac traz uma novidade para os interessados no curso profissionalizante de Atendente de Farmácia. Nos dias 20 e 21 de junho, será oferecido um Workshop online e gratuito sobre a área. Inscreva-se, aqui!

 

Sobre o Cebrac

No CEBRAC, você vai além do conhecimento técnico. A metodologia contempla a formação empreendedora dos alunos, prevendo a interdisciplinaridade nas aulas e apostando na capacidade do aluno em conhecer e transformar sua realidade e sua carreira profissional. A franqueadora possui 29 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Saiba mais sobre, aqui!

 

Para informações (imprensa):

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674 5960


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Pedro Henrique Amaral Ferreira
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp