13/12/2023 às 16h01min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h39min

Aperol Spritz amplia sua presença em festas de fim de ano no Nordeste

O Grupo Campari tem aumentado seus investimentos na região nordeste do país, que vem se destacando pelo aumento da procura por bebidas do portfólio da marca como Aperol Spritz

Mariana da Rocha Cotrim
Imagem: Divulgação Grupo Campari
São Paulo, dezembro de 2023 - O Aperol Spritz, aperitivo italiano icônico, não é apenas uma sensação no verão europeu, mas também tem conquistado cada vez mais o coração dos brasileiros, com um crescimento notável em todo o país nos últimos anos. É por isso que neste ano, o Verão Aperol Spritz promete ser ainda mais especial, com eventos que se expandirão até o Nordeste, marcando presença nas festas clássicas de Réveillon em Caraíva (BA), Carneiros (PE) e Arcanjos, em Barra de São Miguel (AL). "Join the joy" é o posicionamento escolhido da marca globalmente, e a proposta é celebrar ao máximo a associação desse drink a momentos de confraternização com os amigos, a escolha perfeita para brindar à vida, à amizade e à alegria com o Verão Aperol Spritz! 

Os vários elementos que caracterizam o Aperol Spritz – sua cor laranja, o teor alcóolico, a composição do aperitivo – vão ao encontro da ideia de verão, que remete a refrescância e leveza, com atividades ao ar livre e, claro, praia. A marca já iniciou suas ações de Verão Aperol Spritz com o patrocínio do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo nos dias 2 e 3 de dezembro. Agora, o plano é ampliar sua presença nos oásis do verão – as famosas festas de Reveillón nas paradisíacas praias do Nordeste.

“A chegada da estação mais quente do ano é entusiasmante para Aperol Spritz, uma vez que é o período em que almejamos marcar presença de forma mais proeminente em festas, celebrações de fim de ano e atividades de verão. A refrescância e leveza do drinque são particularmente adequadas para esta ocasião. As festividades de Réveillon no Nordeste representam uma significativa oportunidade para nós, especialmente neste ano em que ampliamos nossa participação para mais dois destinos: Carneiros, um dos locais mais icônicos e movimentados de toda a região nordeste, e Arcanjos, um evento em expansão notável no qual depositamos grande confiança devido ao seu potencial significativo. Além disso, continuaremos nossa trajetória de quatro anos em Caraíva, estabelecendo assim uma narrativa longa e ainda mais cheia de experiencias e emoções. Esses momentos integram celebrações à essência do verão à beira-mar, estabelecendo uma conexão emocional significativa com a marca", explica Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari no Brasil.

A presença de Aperol Spritz nas festas de Réveillon será marcada por bares exclusivos da marca, carrinhos exclusivos nos beach clubs além de experiências incríveis que a marca proporcionará seguindo o estilo de cada localidade.

O Primavera Sound e as festas de Reveillón do Nordeste são só o início das ativações de Aperol Spritz para o verão, pois a marca ainda planeja expandir sua atuação em outras ocasiões para ampliar a associação a outros momentos além do período. “Em qualquer estação, o Aperol Spritz se destaca como o drink ideal. Sua versatilidade e sabor único continuarão a nos acompanhar nos próximos meses, extrapolando as estações do ano e garantindo momentos refrescantes e de celebração”, complementa Vinicius.


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Hill+Knowlton Strategies
[email protected]

SOBRE APEROL
Esse aperitivo tem muita história para contar. Aperol foi originalmente criado na cidade de Pádua, na Itália, em 1919. O drink dos irmãos Barbieri, Luigi e Silvio é rico na complexidade do sabor, combinando uma variedade de ervas e o cítrico da laranja – receita original desde o seu lançamento, há mais de um século. Aperol tem a sua história consolidada. Em 1920, recebeu um alto investimento em publicidade e sua popularidade foi alcançada em 1950, quando o Spritz foi introduzido na receita do drink. Em 2003, Aperol foi adquirida pelo Grupo Campari e, desde então, ultrapassou as fronteiras italianas. Famoso no verão europeu e considerado uma das bebidas alcoólicas mais consumidas da Itália, o drink também é chamado de “Venetian Spritz”. Aperol Spritz também figura, junto com o Negroni e o Americano, na lista da prestigiada IBA, a Associação Internacional de Bartenders.  

SOBRE CAMPARI GROUP
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta ma;ior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e drinks. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Sagatiba, Appleton, Bulldog, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp