A Vida Veg, indústria brasileira líder na categoria de produtos fresh plant based, participa do VegFest 2023, evento voltado ao público vegetariano, que acontece entre os dias 30 de novembro a 03 de dezembro no Expo Center Norte, em São Paulo. O VegFest reunirá nutricionistas, nutrólogos, e vários outros especialistas e contará com diversas palestras e demonstrações culinárias.
Durante a feira, a Vida Veg apresentará seu portfólio, composto por mais de 40 produtos, todos com origem 100% vegetal. Os destaques são os mais recentes lançamentos da marca: o Veg Protein, um pack de iogurte proteico com granola, lançado em collab com a Mãe Terra, e o Vida Coffee, uma bebida cafeinada zero açúcar feita à base de coco e aveia.
Nos sabores tradicional e morango, o Veg Protein é composto por dois iogurtes veganos com granola, sendo 100gr de iogurte vegprotein Vida Veg + 15gr de granola tradicional Mãe Terra em cada pote. Cada pote tem ainda 8gr de proteína 100% vegetal, sem glúten, sem lactose.
Outro destaque é a bebida cafeinada Vida Coffee, que equivale a 1 expresso e meio de café (tem 150ml de cafeína). Por ter base de coco, contém TCM (triglicerídeo de cadeia média) que fornece energia, pode ser usado como pré-treino, ou em momentos da rotina em que a pessoa precise de mais energia ou foco.
O mercado vegano é um dos que mais crescem no país. Pesquisa realizada pelo The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil) mostra que 67% dos brasileiros diminuíram o seu consumo de carne (bovina, suína, aves e peixes) nos últimos 12 meses. O levantamento indica o potencial de mercado dos produtos plant based. A Vida Veg é um exemplo disso, pois tem aumentado seu faturamento ano após ano. Só no primeiro semestre deste ano, a empresa obteve um aumento de 70% em seu faturamento, versus o mesmo período do ano passado.
Sobre a Vida Veg
Fundada em 2015, a Vida Veg, indústria brasileira de produtos 100% de base vegetal, é líder nacional em produtos fresh plant based. A empresa está presente em todo o País com mais de 6 mil pontos de venda e conta com mais de 40 produtos no portfólio, voltados para o foodservice e varejo nacional. Sua unidade fabril está situada na cidade de Lavras (MG), com cerca de 3000m² de área construída e uma capacidade produtiva de 1000 toneladas mensais, que gera mais de 200 empregos, entre diretos e indiretos.
A fabricação própria da marca garante um alto padrão de qualidade, com matérias primas selecionadas e certificadas, que garantem um ambiente livre de qualquer contaminação cruzada. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, a empresa também prima pela sustentabilidade e responsabilidade socioambiental e possui parceria com o Eu Reciclo, que fornece um selo que representa a compensação de 100% do equivalente ao volume total das embalagens que são inseridas no mercado.
Informações para Imprensa
Target | Estratégia em Comunicação
Jamille Menezes – [email protected]
Tel.: (11) 3063-0477
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U