24/10/2023 às 18h11min - Atualizada em 25/10/2023 às 00h04min

Victor Sterzik, cônsul alemão, participa do Projeto Experimente

Evento acontece na Praça Quatro Elementos, em Nova Lima, e faz saudação à escola alemã de cerveja

Naves Coelho
Arquivo pessoal
Conhecida mundialmente por sua rica tradição cervejeira, a Alemanha preserva, há centenas de anos, uma cultura forte e costumes relacionados à bebida. Um pouco dessa experiência poderá ser encontrada na 75ª edição do Projeto Experimente, que acontece no dia 11 de novembro, sábado, na Praça Quatro Elementos, em Nova Lima, com a presença do cônsul da Alemanha em Belo Horizonte, Victor Sterzik.

O encontro, que celebra os nove anos do Projeto Experimente, possibilita um momento para apreciação desta bebida tão popular em todo mundo, além de abrir portas para a cultura alemã em Minas Gerais.

A maior feira de cervejas artesanais do estado fecha o ciclo de edições comemorativas em relação às quatro maiores escolas cervejeiras do mundo com uma homenagem à escola alemã, e recebe atrações musicais, comida e outros arquétipos que saúdam a cultura destes gigantes na produção cervejeira.

Victor Sterzik, cônsul da Alemanha em Belo Horizonte, enaltece a importância e o papel do Projeto Experimente como um fomentador da cultura germânica. “O Projeto Experimente já faz parte do calendário de Minas Gerais. Já há alguns anos, é referência de boas experiências gastronômicas, cervejas e bebidas de qualidade em um ambiente descontraído para todas as idades. Com certeza é uma excelente opção para quem quer apreciar boa comida e diversos rótulos dos mais diversos sabores de cerveja”, garante Victor Sterzik.

Para Victor, a gastronomia e a cerveja alemã são muito semelhantes às de Minas. “A comida à base de carne de porco é muito apreciada nas duas culturas. E o polo cervejeiro em torno de Belo Horizonte representa muito a tradição germânica de concentrar em cada cidade os mais variados rótulos de cervejas artesanais com os diversos sabores”, afirma.

Bruno Lins, produtor do evento, garante que a diversão é para todas as idades e que a experiência vai transportar as pessoas diretamente para a Alemanha. “Vamos ter muita diversão para toda a família. Todo mundo está convidado para participar e viver um pouco da Alemanha. Além das cervejas, vão poder saborear comidas típicas como salsichas, pretzels, chucrute e muito mais”, convida Bruno Lins.

Projeto Experimente abre espaço para bandas autorais:

A maior feira de cervejas artesanais do país, também famosa por receber atrações musicais sempre animadas e cheias de energia, abre espaço agora para músicos de trabalho autoral.

“Sempre houve demanda, mas o público também tem suas preferências, e a gente acaba fazendo o que eles pedem. Dessa vez, decidimos escutar o pedido deles e, também, ousar colocando algo novo, vamos ver no que vai dar”, conta o idealizador do evento, Bruno Lins.

Na edição do dia 11 de novembro, o artista que abre as portas da nova aposta do projeto é Daniels.eu, com um show que traz muita irreverência e novidade.

O Governo de Minas, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) apresentam a 75ª edição do Projeto Experimente.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla. Os valores partem de R$ 25 no primeiro lote. Já os ingressos com desconto de meia-entrada social carecem da doação de 1 quilo de alimento não perecível ou apresentação de documento comprovando a categoria. Crianças de até 14 anos têm acesso gratuito.

Serviço – Projeto Experimente
Edição Alemanha
Data: 11 de novembro de 2023
Horário: 12 às 22h
Local: Praça Quatro Elementos, Jardim Canadá - Nova Lima (MG)
Valor: R$ 25,00, com direito à meia-entrada social
Onde comprar: sympla.com.br
Siga em: Instagram - @projeto.experimente

Cemig: a energia da cultura

A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro.

Os projetos patrocinados pela companhia, por meio de Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp