17/05/2024 às 15h41min - Atualizada em 17/05/2024 às 16h08min

Masterboi em Canhotinho inicia exportação para Singapura

Frigorífico foi aprovado em inspeções e apresentou certificações sanitárias exigidas pelo país asiático

CELSO CALHEIROS
Celso Calheiros
CELSO CALHEIROS
A mais nova unidade frigorífica da Masterboi, em Canhotinho, Pernambuco, comemora o fechamento do primeiro contêiner, que será exportado para a cidade-estado de Singapura, no Sudeste Asiático. O país formado por 63 ilhas e com tradição comercial e economia sólida, baseada no processamento de produtos importados.

O comércio internacional de proteína animal precisa ser autorizado pela Agência de Alimentos de Singapura (Singapore Food Agency - SFA). Ela regula rigorosamente a importação de carne para garantir a segurança e a qualidade dos produtos consumidos no país. Todos os produtos cárneos importados devem cumprir os elevados padrões de segurança alimentar estabelecidos pela SFA: incluem inspeções e certificações sanitárias.

A trader sênior da Masterboi, Marylia Figueiredo, fala sobre o sentimento do grupo, depois do fechamento do primeiro contêiner rumo ao outro lado do mundo. “A Masterboi tem orgulho em afirmar que cumpre todos esses rigorosos requisitos, garantindo a alta qualidade da nossa carne bovina, que atende às expectativas de Singapura e outros países”, conta Marylia, da Masterboi.

O contêiner sendo exportado para um país tão distante é prova do alcance do produto Pernambuco, como comprova a venda de um produto local no mercado internacional. “Essa conquista vem acompanhada do compromisso com a excelência”, reforça a trader sênior Marylia Figueiredo. “Somos confiantes de que esta é apenas a primeira de muitas cargas para Singapura e outras partes do mundo”, promete Marylia.

A cidade-estado de Singapura tem uma população de 5,5 milhões de habitantes reconhecida como um dos maiores centros comerciais do mundo. Singapura possui o quinto PIB per capita do mundo, de US$ 88,4 mil, na frente dos Estados Unidos.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CELSO DA SILVA CALHEIROS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp