16/10/2023 às 14h23min - Atualizada em 16/10/2023 às 16h10min

Dia do Pão: Pullman e Plusvita reforçam o frescor dos seus produtos

Leticia Lacevicius Maia
Grupo Bimbo

Com estratégia robusta de logística, marcas levam apenas três dias entre seus pães fresquinhos saírem das fábricas e chegarem até a mesa do consumidor
 

São Paulo, outubro de 2023  Líder mundial do segmento de panificação, a Bimbo Brasil preparou uma série de ações para celebrar o Dia do Pão, que acontece no próximo dia 16 de outubro. Duas das principais marcas do grupo, Pullman e Plusvita, que são sinônimos de categoria nos estados onde atuam, aproveitaram o clima festivo para reforçar os diferenciais de seus produtos. A ideia é comunicar como os pães fresquinhos das marcas podem abraçar o dia dos consumidores, já que levam apenas três dias entre sair da fábrica e chegar à mesa. A novidade vem acompanhada também das novas embalagens da linha de pães brancos das marcas. 

Pullman e Plusvita contam com uma estratégia robusta de logística a fim de priorizar a agilidade para que o consumidor tenha sempre um pão fresquinho à mesa, em sinergia com a nova comunicação. Já disponíveis nos pontos de venda, os produtos agora vem com um lembrete na embalagem: “Direto da nossa padaria até você em 3 dias”. Para trazer um toque ainda mais especial para a nova identidade visual, o Ursinho Bimbo, que é o mascote queridinho das marcas, aparece em maior destaque com a mensagem “se tá fresquinho, tá fofinho", reforçando novamente a maciez e o frescor dos produtos.

“Sabemos que um pão fresquinho tem o poder de melhorar o nosso dia. É como receber um abraço de alguém querido. Por isso, faz todo o sentido que nosso slogan seja “Pão fresquinho abraça o dia”. Trabalhamos diariamente para que nossos produtos cheguem ao consumidor com o mesmo frescor de quando saem do forno. Não teria um momento mais especial que o Dia do Pão para apresentar a nossa nova mensagem e embalagem”, celebra  André Ramello, diretor de marketing da Bimbo Brasil. 

Ao longo dos próximos anos, a estratégia de comunicação das marcas terá o objetivo de mostrar como os pães fresquinhos das marcas têm o poder de abraçar o dia a dia do público, a fim de construir um território proprietário aliado à melhor forma de se posicionar dentro da categoria.

Sobre a Bimbo Brasil

Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes. 

Saiba mais sobre a Bimbo Brasil, clicando aqui.

Sobre o Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a maior e principal empresa de panificação do mundo e um dos principais players na categoria de snacks. Tem 216 plantas e fábricas e mais de 1.500 centros de vendas estrategicamente localizados em 34 países nas Américas, Europa, Ásia e África. As suas principais linhas de produtos incluem pães de sanduíche, pastelaria, pão doce, bolos, biscoitos, torradas, muffins ingleses, bagels, tortilhas e pães de massa fina, snacks salgados, entre outros. O Grupo Bimbo fabrica mais de 9.000 produtos e possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 3,5 milhões de pontos de venda, mais de 56.000 rotas e mais de 145.000 empregados. As suas ações estão cotadas na Bolsa Mexicana de Valores (BMV) sob o símbolo BIMBO e no mercado da bolsa norte-americano através de um programa ADR de Nível 1, sob o símbolo BMBOY.

Informações para Imprensa
Loures Consultoria

Glê Lopes
[email protected]

Letícia Maia
[email protected]

Amanda Moya
[email protected] 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp