06/10/2023 às 10h35min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h06min

Eu Galhardo reúne suas experiências para trabalho solo, o primeiro lançamento é o single “Olhe Só”

Cantor, compositor, músico e produtor musical, aceita o desafio de contar a sua história em projeto. A faixa de estreia do disco, previsto para o primeiro semestre do ano que vem, sai nesta sexta (06).

Carolina Martins Costa
Renan Yudi

Guitarrista e backing vocal de uma das maiores bandas de reggae do país, Ponto de Equilíbrio, Eu Galhardo, pseudônimo de Rafael Galhardo, tem uma vasta experiência musical, cantando, tocando, compondo e produzindo nos Estúdios Vila Musical, no qual é proprietário desde 2005. Já realizou trabalhos com artistas como Elza Soares, Cidade Negra e outros grandes nomes. Seu contato com a música começou cedo e suas composições passaram por cada grupo que participou, mas existiam letras especiais guardadas para um melhor momento. “Olhe Só” nasceu mais ou menos há vinte anos e foi escolhida para estrear o disco solo que fará um passeio pela vida do artista. O lançamento do single acontece no dia 06 de outubro e na semana seguinte, recebe um clipe.

O encontro de quem foi Galhardo e quem ele se tornou, começa com “Olhe Só”, apesar da letra ter sido escrita há muito tempo, a faixa só começou a ganhar forma um pouco antes da pandemia e finalizada pós, em seu Estúdio. As influências estão no conjunto gravado, na mistura da base com bateria, percussão e beats, teclados e guitarras criando atmosferas para os ouvintes viajarem na canção que tem um aspecto solar com uma doce e envolvente melodia.

Escute "Olhe Só":
https://onerpm.link/998000815753

 

“Olhe Só” abre as portas de universo novo para o artista que sempre trabalhou em grupo e foi por conta do fim da banda Surf Shop Ted (Rockted), em que tocava, que sentiu o quão interessante seria ter a liberdade e desafio de um trabalho solo:

“Sempre gostei muito de trabalhar em grupo, criar junto nos ensaios, apresentar ideias e deixar que as ideias dos outros criassem pertencimento em mim. Com o fim da banda, comecei a entender o desafio que seria fazer isso sozinho. E eu sou movido a desafios. Acabou que com o andar da produção, houve muita colaboração de todos os músicos que chegaram para gravar. Um pouco diferente do que sempre me ocorreu, mas foi um processo menos autônomo do que eu imaginava, o que foi ótimo. Gerar liberdade artística para os envolvidos foi maravilhoso e revelador. A música sendo vista de outros prismas, criando caminhos que não me ocorreram. Eu tinha a autonomia da decisão do que ficava ou o que saia. Mas a criação de todos foi para além das minhas fronteiras.” conta o artista.

O pop rock alternativo tem a letra, produção, guitarra e violões assinados por Eu Galhardo, junto com ele na produção está Victor Moretto, que também assina as programações e teclados, na bateria fica Eric Brandão e no baixo Thiago Gomes. A mixagem e masterização é por conta de Tércio Marques e a gravação foi feita no Estúdio Vila Musical.

O resultado você pode conferir em todas as plataformas digitais. E na semana seguinte, sai o clipe com direção de Renan Yudi.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp