17/05/2024 às 09h40min - Atualizada em 17/05/2024 às 16h06min

Cantora Grazzi Brasil lança novo disco e homenageia arte preta

Grazzi Brasil lança “A arte preta de Robson Batuta e Leàndro Máttos” inspirado em álbum dos anos 80

MARIA GIZELE DA SILVA
Reprodução/Capa do CD
 

A cantora de samba e MPB Grazzi Brasil enaltece “A arte preta de Robson Batuta e Leàndro Máttos” no mais novo EP da sua carreira. O disco foi lançado nesta sexta, 17 de maio, em todas as plataformas digitais. “É uma honra poder cantar a música deles”, resume Grazzi Brasil. O disco tem dois grandes diferenciais: o poder da arte preta e o brilho do samba da Região do ABC Paulista. 

 

Um novo clipe da canção “Reis e Rainhas”, que é o carro-chefe do disco, também foi lançado nas redes sociais e pode ser conferido no canal do YouTube da cantora.

 

O EP é inspirado no álbum “A arte negra de Wilson Moreira e Nei Lopes”, lançado em 1980, e no disco “Djavan”, de 1978. Na primeira inspiração, os compositores Wilson Moreira e Nei Lopes soltaram a voz para enaltecer a cultura preta. Já na segunda referência, o cantor Djavan, que uma fonte de inspiração para Grazzi Brasil, consolida sua veia de compositor. 

 

No seu novo disco, a intérprete mostra a importância dos compositores que já são velhos conhecidos, ao mesmo tempo em que eleva a produção musical de Santo André, evidenciando que a boa arte ultrapassa os limites territoriais da capital paulistana. 

 

Batuta e Máttos são nascidos em Santo André, enquanto que Grazzi Brasil, paulistana da Zona Oeste, adotou a cidade do ABC como sua há 12 anos. 

 

O novo trabalho não poderia surgir em melhor fase. A intérprete, que escreveu sua história nos palcos e nas escolas de samba do eixo Rio-São Paulo, chega ao seu terceiro disco. “A arte preta de Robson Batuta e Leàndro Máttos” reúne 6 faixas inéditas. Confira o repertório:

 
  1. Reis e rainhas;
  2. Dos anjos;
  3. Diz adeus coração;
  4. Meu canto mata um;
  5. Amarguras / A porta-bandeira / Eu amo esse lugar;
  6. Macumbeira.
 

“Eu gosto de todas, mas destaco ‘Reis e Rainhas’ que vem falando sobre o empoderamento do preto em busca do que sempre foi nosso”, comenta. A música também vai ganhar um novo clipe nesta sexta. 

 

O EP tem um apelo emocional e pessoal, pois Grazzi Brasil já trabalha com os compositores desde 2012, quando lançou o primeiro disco: “Nas cordas de um cavaquinho”, e o segundo trabalho “Pimenta e tempero”, em 2013. 

 

Para Robson Batuta, trabalhar com Grazzi Brasil é algo muito especial. “Temos uma ligação ‘espírito-umbilical’. Coisas de outras vidas. Existe muito respeito, opiniões em desacordo e acordadas, risadas e um momento família com a música sempre nos circundando”, comenta. 

 

Já para Leàndro Máttos, a homenagem é um grande privilégio. “Trabalhar com a Grazzi Brasil é um privilégio, um grande prazer e uma felicidade imensa, me sinto honrado de poder contribuir na obra de uma cantora tão ilustre, com tamanha luz e talento que nitidamente nasceu pra cantar, nasceu pro que é, uma estrela em ascensão da nossa música brasileira, uma força da natureza que tem uma linda história sendo escrita e que indubitavelmente se tornará uma das grandes estrelas da nossa música”, relata.

 

O disco é apoiado pelo ProAC de São Paulo e leva o selo da Londu Music. Os fãs poderão acompanhar o novo trabalho nas redes sociais da artista, nas plataformas digitais e na versão física do EP. Além disso, a cantora fará dois shows de divulgação do mais novo trabalho. 

 

O show de lançamento do novo disco será em 6 de julho, na Vila Itororó, e o segundo show será no dia 21 de julho dentro da grade de shows do 23º Festival de Inverno de Paranapiacaba, em Santo André. 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA GIZELE DA SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp