03/10/2023 às 10h39min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h01min

GWM Brasil será um dos destaques do evento “Rio Innovaton Week”, no Rio de Janeiro

Além de patrocinadora do evento, a GWM vai expor em seu estande o SUV híbrido Haval H6, líder de vendas na sua categoria no Brasil, e colocará à disposição do público para test-drive duas versão do Haval H6: a Premium PHEV e a GT PHEV.

Christiane Assef Nociti
Divulgação
A GWM Brasil será uma das grandes atrações do evento “Rio Innovation Week” (RIW), um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina, que acontece entre os dias 3 e 6 de outubro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ). A Autotech brasileira, além de ser uma das patrocinadoras do RIW, vai expor lá o SUV híbrido Haval H6, que é líder de vendas na sua categoria no Brasil desde o seu lançamento. Além disso, os visitantes do evento também poderão experimentar a alta tecnologia oferecida pelo Haval H6 (nas versões Premium PHEV e GT PHEV) durante um test-drive no evento.

“Focado na eletrificação e na sustentabilidade, o modelo vai muito além e ainda apresenta para o consumidor brasileiro uma nova proposta de mobilidade, com mais conectividade, segurança e conforto”, explica Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM. O executivo será outra atração da marca no “Rio Innovation Week”. No dia 6, às 18h, Ramos estará no palco “IA e Metamundo” apresentando a palestra “Jornada de Compra – Inovação Aplicada à Experiência de Compra”.

PALESTRAS DA GWM DURANTE O RIW

Em sua apresentação, o CCO da GWM vai abordar a estratégia inovadora de vender carros que a marca adotou ao desembarcar no Brasil. A empresa fechou uma parceria inédita com o canal de comércio eletrônico Mercado Livre para a venda do SUV híbrido Haval H6. Um sistema totalmente exclusivo no País, que oferece uma experiência diferenciada ao cliente. Para efetuar a compra do veículo, sem sair de casa, é só depositar R$ 9 mil para garantir a pré-reserva. O restante é pago somente quando o carro for faturado.

Um diferencial neste sistema é que, caso o cliente desista da compra, o valor pago é integralmente devolvido. Outra vantagem é que o consumidor pode adquirir o veículo de qualquer lugar do Brasil.  Caso não haja uma concessionária próxima do cliente, o carro é entregue na porta da sua casa, sem custos extras. Para testar o carro, além das 30 concessionárias já inauguradas, mais 36 pontos de vendas já foram instalados em shoppings centers no território nacional.

No dia 4, às 16h, no palco “Energy Hub”, Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM, será responsável pela palestra “Transformação Energética - O Hidrogênio e o Novo Mercado de Energia”. Bastos vai destacar que a empresa aposta na tecnologia da célula de combustível movida a Hidrogênio como uma alternativa viável que pode colocar o Brasil na liderança global desse segmento. Enquanto a Ásia produz Hidrogênio a partir do carvão, aqui no Brasil já existe a tecnologia para gerar esse combustível a partir da Etanol, que é muito mais sustentável.

A célula de hidrogênio pode ser utilizada para obter energia para os carros elétricos, promovendo uma mobilidade limpa, sem emissões. Esse tipo de veículo é capaz, portanto, de reunir duas tecnologias diferentes e inovadoras para formar um veículo ambientalmente correto e com uma excelente autonomia.

Na avaliação da empresa, os caminhões movidos a célula de hidrogênio darão escala para a criação da infraestrutura para abastecimento desses veículos. E, a longo prazo, essa tecnologia chegará também aos automóveis de passeio. O grande gargalo para o uso dessa tecnologia é o alto custo necessário para construir uma estação de carregamento, que gira em torno de R$ 8 milhões. Daí a importância desse ganho de escala por meio dos caminhões. A GWM já anunciou que importará caminhões movidos a hidrogênio para testes no Brasil a partir de 2024.

Outra apresentação da GWM no RIW será “Futuro Elétrico – Mobilidade Aliada ao Futuro”, conduzida por Guilherme Teles, Head de Planejamento de Produto da montadora, no palco “Conecta”, no dia 6, às 14h. Nela, o executivo vai falar sobre a importância dos veículos eletrificados na descarbonização da sociedade moderna e do quanto a conectividade embarcada pode resgatar o interesse do jovem no uso do automóvel, que cada vez mais se transforma num celular sobre rodas.
GWM HAVAL H6

Um dos lançamentos mais aguardados do mercado brasileiro nos últimos tempos, o  SUV híbrido GWM Haval H6 começou a ser entregue aos consumidores a partir de maio deste ano. E, desde então, conquistou o público do segmento de veículos de passeio híbridos, com 4.567 unidades emplacadas até agosto. Os emplacamentos de setembro devem superar a marca de mais 1.000 carros – esse número será divulgado nos próximos dias.

Ideal para quem precisa de um veículo para viajar grandes distâncias, o H6 Premium HEV é um híbrido autorrecarregável, equipado com a tecnologia e-Traction, com um motor a combustão 1.5 turbo e um motor elétrico que produzem, juntos, 243 cv de potência combinada e 54 kgfm de torque combinado. Com esses números, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos.

Posicionado no segmento dos SUVs médios, o H6 Premium HEV chega ao Brasil para concorrer com as versões mais sofisticadas das marcas Jeep, Toyota e Volkswagen. “O H6 Premium HEV é mais uma opção de escolha que a GWM oferece ao consumidor brasileiro. Ele é a melhor solução para quem não pode fazer a recarga da bateria na sua garagem”, explica Oswaldo Ramos.

O H6 Premium HEV será vendido apenas em uma opção de acabamento (com ou sem teto solar), com o mesmo pacote de equipamentos e tecnologia da versão plug-in H6 Premium PHEV. Isso quer dizer que o HEV tem condução semiautônoma (ADAS - Advanced Driver Assistance System) nível 2+, o mais avançado disponível no seu segmento. 

O SUV conta com piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos), frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reverse Assistance e Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360°.

Entre os itens de tecnologia e conforto, o H6 HEV traz update de software pela nuvem (OTA - Over The Air), controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz em português, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença, entre outros.

Além do Haval H6 Premium HEV, as demais opções da linha são o H6 Premium PHEV AWD e o H6 GT PHEV AWD. Com sua carroceria cupê e visual esportivo único, o H6 GT PHEV AWD conta com dois equipamentos de série exclusivos, a câmera de reconhecimento facial e o subwoofer JBL de 100 W. 

Esses dois SUVs plug-in têm um motor 1.5 turbo a combustão e dois motores elétricos (um em cada eixo), que produzem 393 cv de potência combinada e 77,7 kgfm de torque combinado, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos (H6 GT PHEV) ou 4,9 segundos (H6 Premium PHEV). Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 34 kWh, que é responsável por uma autonomia elétrica de mais de 100 quilômetros, segundo o  Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Esse powertrain é único, pois nenhum outro Haval H6 no mundo tem esse conjunto, que foi criado pela GWM especificamente para o mercado brasileiro. 

A linha Haval H6 está disponível no Brasil, portanto, em cinco configurações: Haval H6 Premium HEV sem teto solar (R$ 214.000), Haval H6 Premium HEV com teto solar (R$ 224.000), Haval H6 Premium PHEV AWD sem teto solar (R$ 269.000), Haval H6 Premium PHEV AWD com teto solar (R$ 279.00) e Haval H6 GT PHEV AWD (R$ 315.000, sempre com teto solar).

SOBRE A GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo. Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá em 10 anos mais de R$ 10 bilhões na sua operação no Brasil, com veículos eletrificados e conectados.


GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação
Assessoria de Imprensa da GWM Brasil
Adriana Almeidaadriana. [email protected]
Fone: (11) 91277-1010
Eduardo Sanches[email protected]
Fone: (11) 99305-3328
Fernando Saliba[email protected]
Fone: (11) 98684-1976

Atendimento à Imprensa
Zeca Chaves – [email protected]
Celular: (11) 98176-9815
Rafaela Cartolano – [email protected]
Celular: (24) 99906-4091
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp