15/05/2024 às 15h44min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h02min

Niterra traz para o Brasil correias e roletes para scooters

Em parceria com a multinacional japonesa BANDO, empresa vê a oportunidade de ampliação de portfólio de produtos

ANNA MATTOS
Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, maio de 2024 – A Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e produtos automotivos, anuncia o lançamento no Brasil de correias e roletes, ampliando assim, seu portfólio de produtos para o segmento de duas rodas.

Como importadora oficial da marca Bando no Brasil, a Niterra traz dois produtos principais: correias e roletes para kit CVT para scooters, que oferecem uma ampla gama de opções para os proprietários de scooters, para atender as principais marcas existentes do mercado.

Esses componentes desempenham um papel fundamental na transmissão de rotação do motor para a roda traseira da scooter.

As correias, elementos flexíveis compostos por diversos materiais, são responsáveis pela transmissão de rotação entre o motor e a roda, enquanto os roletes, variam a relação de torque e potência da motocicleta.

O crescimento do segmento de scooters no Brasil torna o lançamento desses produtos ainda mais oportuno. “É um passo importante para a Niterra trazer esses componentes ao mercado de reposição, ampliando ainda mais as opções para motociclistas”, diz José Eduardo de Souza, chefe de Marketing da Niterra do Brasil. “Estamos comprometidos em fornecer produtos de qualidade e contribuir para o desenvolvimento do segmento de scooters no Brasil.

A Niterra traz a marca original no mercado de reposição, ampliando sua já sólida presença com os produtos NGK. As correias e roletes BANDO são fabricados no Japão e em Taiwan e também estarão disponíveis nesse mercado.

Precauções com correias e roletes

Para garantir o funcionamento adequado das correias e roletes, os mecânicos devem ter cuidado na seleção e instalação desses componentes, pois isso afeta diretamente o desempenho e a durabilidade da scooter. É essencial seguir as especificações recomendadas pelo fabricante para evitar danos ou perda de desempenho.

Para saber quando é o momento certo para a troca das correias e roletes, os motociclistas devem estar atentos a sinais como perda de torque, potência e velocidade final da scooter. Recomenda-se também realizar inspeções periódicas por um especialista. Além disso, algumas atitudes como suavidade da condução e manutenção preventiva no conjunto de transmissão ajudam a preservar esses componentes. 

Com esses lançamentos, a Niterra reafirma seu compromisso em oferecer soluções de qualidade e confiabilidade para os proprietários de scooters em todo o Brasil.

Sobre a Niterra

A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoia, no Japão, é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, a companhia passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade mais ambientalmente sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade, Medicina, Meio Ambiente & Energia, Comunicações, e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.

RPMA Comunicação

Anna Carla Jurazecki - (11) 94247-6804

Cassia Schittini - (11) 97732-0294


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANNA CARLA JURAZECKI DE MATTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp