16/05/2024 às 11h25min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h02min

Omni lança linha de empréstimo específica para retífica e manutenção de caminhões

A empresa estima subsidiar R$ 20 milhões mensais por meio do projeto

Imprensa
Freepik

Os caminhoneiros que cruzam as rodovias do Brasil sabem que imprevistos e manutenções acontecem corriqueiramente. Pensando naqueles que sofrem com o ônus de ter o seu meio de subsistência parado, gerando prejuízos incontáveis, a Omni está lançando o Renova, uma solução financeira que se compromete em apoiar os motoristas de caminhão.

Essa é uma modalidade de empréstimo com garantia inédita, em que o cliente coloca seu caminhão em reparo como garantia (e/ou outro, caso tenha) e pode conseguir até 70% do valor do bem, e um prazo estendido de até 90 dias para pagar a primeira parcela. “Esse tempo extra será valioso para o caminhoneiro, já que desta forma, ele pode levar o caminhão para fazer os reparos necessários e voltar a rodar antes de começar a pagar seu empréstimo”, afirma Silvana Monteiro, Superintendente da operação de veículos pesados da Omni.

Retificar o motor do caminhão representa uma grande despesa no orçamento e, apesar de caro, o processo é necessário já que um motor retificado pode chegar a 100 mil km de vida útil. “Entendemos que o Renova é uma oportunidade de apoiar nossos clientes caminhoneiros no momento em que eles mais precisam, oferecendo um parcelamento acessível e flexível”, explica Silvana.

O novo produto reforça o compromisso da Omni como parceira dos caminhoneiros e disponibiliza a meta de refinanciar R$20 milhões mensais por meio do Renova. Já as oficinas também poderão se cadastrar para aderirem ao projeto para impulsionarem suas vendas de serviços. É um ciclo em que todos ganham.

A Omni tem como objetivo democratizar o acesso ao crédito, e uma solução como essa vem não somente para reforçar seu apoio aos clientes, mas também ao meio ambiente. “O Renova tem esse caráter social muito forte que nos dá orgulho, mas também temos em mente o seu grande potencial no impacto ambiental, uma vez que um motor com a retífica feita e com a manutenção em dia gasta menos óleo e combustível, e com isso, produz bem menos gases poluentes”, completa Silvana.

 

Sobre a Omni&Co:
A Omni&Co é um ecossistema de soluções financeiras que conta com unidades de negócio sinérgicas e complementares. O ecossistema é composto pela Omni, que há 30 anos é referência no segmento de financiamento de veículos, pela Finsol, operação especializada em microcrédito, a Trigg, que atua no segmento de cartões de crédito, a Omni1, com soluções de assistências e seguros e o Instituto Omni, braço de responsabilidade social do grupo.
 

Omni, palavra oriunda do latim, significa “para todos”. Logo, o ecossistema tem como propósito a democratização do acesso a soluções de crédito diversificadas, o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico do País, por meio da inclusão social dos brasileiros com menor acesso ao crédito.

 

Contato com a imprensa: [email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CAROLINA BUSCH RIGO NEVES BEZERRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp