25/09/2023 às 11h46min - Atualizada em 26/09/2023 às 00h01min

Semana Nacional do Trânsito: 99 dá dicas para um trânsito seguro em corridas por aplicativo

Motoristas e passageiros contam com mais de 50 ferramentas de segurança do aplicativo antes, durante e depois das corridas

Assessoria 99
99
Foto: banco de imagens
 

São Paulo, setembro de 2023 – Entre os dias 18 e 25 de setembro é comemorada a  Semana Nacional do Trânsito e esse é um importante momento de reflexão sobre a importância do respeito, gentileza e responsabilidade ao se deslocar pelas cidades. De acordo com a Confederação Nacional do Transporte, os acidentes e mortes nas rodovias federais custaram ao País quase R$13 bilhões em 2022. Para conscientizar usuários - motoristas, motociclistas e passageiros - sobre direitos, deveres e comportamentos para um transporte seguro via aplicativo, a plataforma de mobilidade e conveniência 99 conta com o Guia da Comunidade, documento elaborado em parceria com o Instituto Ethos, referência em Responsabilidade Social. 
 

Confira  dicas da 99 para um trânsito seguro: 

  1. Se beber, não dirija

Você, passageiro, pode aproveitar aquele evento sem se preocupar e, depois, ir para casa contando com a segurança e praticidade do 99pop ou 99Comfort. Para proteção do começo ao fim das viagens, a 99 conta com mais de 50 ferramentas de segurança de alta tecnologia. Lembre-se: O consumo de álcool não é permitido antes de uma corrida de 99Moto. 

Motoristas e motociclistas parceiros não devem, de forma alguma, ingerir álcool, qualquer outra droga ou medicamento que altere a consciência e os reflexos. 
 

  1. Não crie distrações/ se distraia durante o trajeto

Passageiros não crie distrações para quem estiver dirigindo, pois é essencial que motoristas e motociclistas estejam atentos ao trânsito enquanto dirigem. Nunca sugira ações contrárias às leis de trânsito, como entrar na contramão ou atravessar no semáforo vermelho. Também não se apresse o condutor, querendo que termine a viagem mais rápido.      

Motoristas e motociclistas, dirijam de forma segura e tranquila, preste atenção enquanto dirigem. Isso inclui não utilizar o celular ou assistir a vídeos enquanto estiver ao volante. Direção responsável significa, também, seguir as sinalizações e os semáforos.
 

  1. Use sempre o cinto de segurança/itens de proteção

O uso de cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, nas corridas de carro, e de capacete e vestimentas adequadas, em corridas de motocicleta, é obrigatório por lei e pode salvar vidas. Caso os passageiros ou passageiras se recusem a utilizar o item de proteção durante a viagem, os motoristas podem cancelar a viagem sem sanções. No caso de viagens mediadas por 99Moto, a regra é a mesma em relação ao uso do capacete. 
 

  1. Motoristas e motociclistas parceiros:  respeitem seus limites

Dirigir durante horas seguidas, sem descanso, não é saudável e pode colocar a vida das pessoas em risco. A duração máxima de trabalho para motoristas e motociclistas dirigindo pela plataforma é de 12 horas, considerando tempo de viagem. Essa limitação promove mais segurança e previne acidentes de trânsito. Quando completadas 10 horas online no app, será enviada uma notificação de duas horas restantes. Após atingir o tempo limite, a conta é desconectada por seis horas.
 

  1. Se ocorrer um acidente, conte com o suporte da Central de Segurança 99

Apesar de a taxa de acidentes na 99 ser, em média, pelo menos cinco vezes menor do que a média nacional, em caso de acidentes de trânsito, a 99 conta com um seguro que protege as viagens intermediadas do começo ao fim das viagens. 

Se precisar de assistência, a plataforma disponibiliza, diretamente no aplicativo, a Central de Segurança, que funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana e oferece todas as informações necessárias para acionamento do seguro. 

Essas e outras orientações podem ser consultadas no site do Guia da Comunidade



SOBRE A 99

A 99, primeiro unicórnio brasileiro com 10 anos de atuação no país, é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta mais de 40 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas. 

 

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp