20/09/2023 às 15h05min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h05min

Leite de vaca ou de cabra? Você sabe as principais diferenças entre esses tipos de leite?

Com maior concentração de ácidos graxos em cadeias pequenas e médias, o leite de vaca tem melhor digestibilidade, além de apresentar menor proporção de Alfa Caseína, proteína presente no leite de vaca, e que pode levar mais facilmente à reações alérgicas em seres humanos, explica a Caprilat, pioneira e líder no mercado de leita de cabra em pó no Brasil

Lead Co. Press & Marketing
https://caprilat.com.br/
Divulgação
O leite, em geral é rico em cálcio e em proteínas. É sabido que o cálcio é fundamental para uma perfeita nutrição, sobretudo na infância e adolescência, para fortalecer a estrutura óssea, evitando, no futuro, doenças como a osteoporose e garantindo uma melhor qualidade de vida.

Porém, há diferenças entre as origens biológicas dos leites que consumimos, podendo destacar menores taxas de Caseínas (proteínas presentes no leite) e processos de digestibilidade distintos. O nutricionista Iuri Henrique, especialista em nutrição esportiva e funcional em Aracajú / SE, explica que, enquanto o leite de vaca tem uma grande concentração de Caseínas - tipos A1 (Alfa Caseína) e A2 (Beta Caseína), o leite de cabra tem apenas a do tipo A2, o que representa, em média, três vezes menos caseína do que o leite de vaca, sendo ainda a Caseína do tipo A2 de mais fácil digestibilidade por conter probióticos naturais em sua composição.

Segundo a nutricional Raphaella Cardoso, especialista e preceptora em Nutrição Clínica em Recife / PE, existe também uma maior concentração de cálcio, sais minerais e vitaminas A e C, colina, tiamina e riboflavina, ácido nicotínico e biotina no leite de cabra, além de menor quantidade de lactose, sendo este menos provável a reações alérgicas. “A maior concentração de Beta Caseína na composição do leite de cabra faz com que seu potencial alergênico seja menor, quando comparado ao leite de vaca”, conclui Raphaella.

Para suprir a carência no mercado brasileiro, por uma alternativa alimentar para aqueles que possuíam intolerância ao leite de vaca, a Caprilat começou a importar  leite de cabra em pó dos Estados Unidos para o Brasil em 1995, ainda com o nome SCABRA. A iniciativa foi bem sucedida e os profissionais de saúde, principalmente pediatras e nutricionais, passaram a ter uma nova opção de alimento nutritivo para prescrição.

Três anos depois a Caprilat lançou um novo produto, produzido no Brasil a versão uht (longa vida) do leite de cabra, comercializada sob a marca Caprilat. Gradualmente, foi aumentando sua linha de produtos, lançando a versão light (desnatado) do leite longa vida, queijos e leite de cabra em pó, vendido em embalagens sachê de 200 g e em lata de 400 g pela Barbosa & Marques, importante indústria mineira do setor lácteo que responde também pelos Queijos Regina.

Atualmente a Caprilat é pioneira e líder de mercado nesse segmento, presente nas maiores redes de supermercados, em todo território nacional e se tornou referência no Brasil desse alimento altamente funcional, que apresenta alto valor biológico e nutritivo, e segue contribuindo também no combate à desnutrição infantil, no desenvolvimento de crianças e melhorando a nutrição de adultos e idosos.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp