18/09/2023 às 12h34min - Atualizada em 19/09/2023 às 00h07min

Pizza Hut conquista o primeiro lugar no Top of Mind e comprova força em São Paulo

‘Quando você pensa em pizzaria, qual a primeira rede que lhe vem à cabeça?’ Consumidores paulistas afirmam que é a Pizza Hut, isolada na liderança com 24,1% das menções na pesquisa quantitativa do IPESO, realizada em julho deste ano

Gabriel de Paula Vallilo
Divulgação: Pizza Hut

A Pizza Hut, uma das maiores redes de pizzaria do mundo, conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Redes de Pizzaria’ da pesquisa Top of Mind São Paulo, realizada pelo instituto de pesquisa IPESO. A marca, que vem expandindo sua presença pelo Brasil, encabeçou o ranking com 24,1% das menções - líder disparada com uma diferença de 16,5 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. 

Para Bruna Fausto, Diretora de Marketing da Pizza Hut Brasil na International Meal Company (IMC), essa conquista reflete a força da marca que vem sendo sustentada com consistência em comunicação, digitalização, expansão e inovação de produto com foco em novas ocasiões de consumo. “O primeiro lugar no Top of Mind reflete um trabalho constante e colaborativo de muita gente, do escritório às operações espalhadas por todo o estado. Um alcance de fato para se orgulhar e comemorar. Sabemos do potencial da nossa força e de toda a nossa tradição, portanto, essa pesquisa chega para coroar um momento ímpar da nossa história global de 60 anos e há três décadas no Brasil”, comenta.

Ganhar a consideração do público e expandir sua presença de marca, tanto em São Paulo quanto em regiões nacionais estratégicas, é um dos principais objetivos da Pizza Hut no país. “Desejamos que a Pizza Hut esteja cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e em diversas ocasiões de consumo. Para isso, vamos continuar expandindo no interior do estado paulista, sem abrir mão do crescimento nas demais regiões e nos grandes centros”, revela a executiva. Vale lembrar que, neste ano, a marca investiu em campanhas, parcerias e promoções para gerar ainda mais afinidade com o público mais jovem, sem abrir mão de fortalecer sua história com aqueles que já conhecem a marca de longa data. 

A IMC (B3: MEAL3), companhia master franqueadora da Pizza Hut no país, tem investido continuamente na expansão e na digitalização de suas bandeiras, a fim de alcançar cada vez mais consumidores. Um exemplo disso é que, no segundo trimestre deste ano, a Pizza Hut e o KFC, ambas marcas da Yum! Brands controladas pela IMC, tiveram um crescimento de 34% nas vendas por meio dos canais digitais. 
 

Sobre a 22ª pesquisa Top of Mind do IPESO

A pesquisa Top of Mind São Paulo é uma quantitativa, com entrevistas telefônicas. No mês de julho de 2023 foram ouvidos 654 consumidores paulistas, com idades entre 16 e 70 anos, distribuídos proporcionalmente entre: capital, região metropolitana, interior e litoral.

Ao todo, foram entrevistados consumidores de 14 cidades paulistas: Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Sebastião e Sorocaba.

A amostra, do tipo probabilística estratificada proporcional, foi obtida por sorteio em estágios múltiplos. Foram utilizadas as mesmas proporções das faixas etárias e sexos da população paulista, de forma que a amostra é uma miniatura do universo pesquisado, contando com 654 pessoas. A margem de erro é de 3,8%, com um nível de confiança de 95%.


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