04/09/2023 às 09h55min - Atualizada em 05/09/2023 às 00h04min

Varejo impulsiona crescimento da Harald, e pode representar 15% das vendas

Gabriella Visciglia
Divulgação

São Paulo, setembro de 2023 - A Harald, líder no mercado de coberturas e referência em chocolates para o segmento especializado no Brasil, passou a trabalhar com o varejo no final de 2022, levando para os mercados de todo o Brasil uma linha de 15 produtos direcionados ao consumidor final. A entrada no varejo, além de impulsionar o faturamento da empresa, também pode vir a representar entre 10% e 15% das vendas totais da Harald nos próximos 5 anos. 

 

Para promover essa nova empreitada, a Harald tem investido consideravelmente em atividades de marketing, em busca de gerar reconhecimento de marca e atrair os consumidores. Além das degustações dos produtos, a marca está explorando os meios digitais e, de forma inédita em sua trajetória de 40 anos, adotando estratégias de mídia de massa. “A incursão nos grandes varejistas nacionais e regionais tem fortalecido a presença da Harald junto aos consumidores finais, o que também está impactando positivamente os nossos canais de distribuição tradicionais”, comenta Leonardo Santis, diretor comercial e de marketing da Harald.

 

Além disso, a Harald acompanha constantemente as tendências de consumo para o desenvolvimento de produtos mais saudáveis, com maior teor de cacau e menos açúcar. Para atender a essas demandas, seguindo a estratégia do Grupo Fuji Oil, do qual  faz parte, a marca está acelerando o desenvolvimento de produtos plant-based. Recentemente, foi lançado na linha Melken, um chocolate feito a partir de ingredientes vegetais, sem componentes de origem animal. A marca também passou a oferecer produtos sem adição de açúcar e com teor elevado de cacau, como o Unique Amazônia 70%, feito com cacau de origem brasileira.
 

A Harald tem como objetivo para o segundo semestre de 2023 destacar o portfólio e cativar o consumidor final com uma linha diversificada de soluções. “Além disso, estamos promovendo uma campanha para a linha de produtos TOP. E nos próximos meses traremos diversas novidades, inclusive no portfólio de produtos. O segmento de food service continua sendo importante para o negócio, e nós estamos buscando novas parcerias para ampliar sua atuação nesse campo também”, finaliza Santis.
 

15 produtos disponíveis no varejo

A linha disponibilizada nos mercados conta com os chocolates em gotas e em pó Melken, levando a praticidade e o sabor delicioso feito para elevar as sobremesas do dia a dia, os Granulés Melken, que são feitos com 100% de chocolate e que dão um acabamento perfeito para brigadeiros e outras sobremesas, os chocolates Unique, feitos com cacau de origem brasileira, trazendo a verdadeira experiência de um chocolate gourmet, todos em embalagens práticas e acessíveis para incentivar a experimentação e facilitar a escolha no ato da compra. Hoje, é possível encontrar a linha nas principais redes de supermercados do país, como Pão de Açúcar, Carrefour, Dia e Sam's Club.

 

Conheça a Harald:

Líder no mercado de coberturas, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP, Confeiteiro e Inovare. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

 

Assessoria de Imprensa: 

4in

[email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp