11/08/2023 às 13h50min - Atualizada em 12/08/2023 às 00h05min

Brasileiro prefere artigos de moda e acessórios no Dia dos Pais, revela pesquisa

Levantamento da Zoox Smart Data revelou que 34% dos brasileiros escolherá a categoria para presentear os pais; Eletrônicos & Informática e Viagem & Lazer são os próximos mais escolhidos

Redação
Freepik
Conforme o conceito de hiper personalização da interação com o consumidor domina o varejo, o segmento tem buscado cada vez mais entender os reais interesses de consumo durante datas comerciais, como o dia dos pais. Visando esse cenário, a Zoox Smart Data, empresa brasileira de tecnologia focada em soluções de Data Science & Analytics, realizou uma pesquisa com 19 mil brasileiros sobre o comportamento de consumo relacionado a esse dia. As respostas revelaram que itens de Moda e Acessórios são a maior preferência para presentear os pais, com 34% das respostas. Eletrônicos & Informática (33,5%) e Viagem & Lazer (18,4%) são os próximos mais escolhidos. 

Ainda aparecem na lista itens como Eletrodomésticos e Eletroportáteis (8,6%) e Seguros e Planos de Saúde (5,4%) com menor expressão. Entre os gêneros dos respondentes, os itens de Moda e Acessórios ampliam ainda mais a liderança entre as mulheres, com 40,52%, já para os homens, o resultado muda consideravelmente, com a preferência maior de compra para Eletrônicos e Informática, com 41,32%. No recorte geral, os resultados ainda revelaram que 63,2% dos respondentes enxergam o Dia dos Pais como uma data comercial, tanto quanto a Black Friday. Segundo Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox Smart Data, nos últimos anos, os dados se tornaram a espinha dorsal das operações do varejo moderno. “Isso [o uso de dados] se tornou essencial para decisões estratégicas, proporcionando melhores experiências aos clientes e impulsionando o crescimento do negócio”, afirmou.

Sobre a pesquisa

A pesquisa da Zoox foi realizada em todo o território nacional por meio do Smart Wi-Fi, tecnologia que, além de permitir acesso à rede Wi-Fi, coleta, organiza, qualifica e extrai dados dos seus clientes de forma consensual e gera insights exclusivos para o seu negócio, auxiliando a sua empresa na tomada de decisões estratégicas. “É uma tecnologia importante para locais com grande fluxo de pessoas e que também traz benefícios para qualquer segmento que disponibilize uma rede de acesso a internet”, afirmou Rafael sobre a solução.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp