09/06/2023 às 11h24min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h10min

Franquias de Alimentação preparam ações diferenciadas para o Dia dos Namorados

Marcas apresentam novidades para que casais possam entrar no clima e aproveitar a data com muito sabor

SALA DA NOTÍCIA Caroline Souza
São Paulo (SP), abril de 2023: O Dia dos Namorados está entre as principais datas para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal. Em 2023, a previsão é de haja um aumento de 5,2% nas vendas, de acordo com a Pesquisa de Expectativas de Vendas para o Dia dos Namorados, da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). Pensando nisso, redes de franquias que atuam no segmento de Alimentação desenvolveram diferentes ações para que os consumidores possam celebrar a data mais romântica do ano.

Água Doce Sabores do Brasil:
Com objetivo de oferecer alternativas em alimentação de qualidade para os apaixonados, a Água Doce Sabores do Brasil preparou combos para um jantar especial com entrada e prato principal. São quatro opções para que os casais escolham qual mais se identificam, de acordo com os gostos culinários. A primeira opção é o combo “Amor de Primavera”, que conta com a entrada de Bolinho de Carne de Sol e com a Tilápia du Chef como prato principal, ideal para os amantes de peixe. Já o segundo é o “Amor de Diamantes”, com a porção média de Salada Gaúcha, uma novidade nos combos da Água Doce, e o tradicional Escondidinho de Carne de Sol, o prato mais vendido em toda a rede. O “Amor 18k” é a terceira opção, que vem com a Salada Refrescante e o Parmegiana de Frango nas unidades Express e com a Salada Refrescante e o Frango à Realeza nas unidades Master, e o “Amor de Brilhantes” é a combinação da Salada Refrescante e o Mignon ao Molho Chimichurri, uma opção para quem prefere carne vermelha.
Divino Fogão
O Divino Fogão preparou uma comunicação diferenciada para a data, visando atrair ainda mais clientes e se tornando uma opção para quem busca restaurantes para a ocasião. Além da comunicação, com o intuito de proporcionar ainda mais engajamento com o consumidor, a marca desenvolveu algumas receitas exclusivas para serem produzidas em lojas e ofertadas no bufê, pensadas carinhosamente para proporcionar um momento romântico, sem deixar de lado o sabor e qualidade dos pratos, oferecendo uma experiência única com o gostinho de comida caseira. Algumas das opções são o Espaguete a Pomodoro, o Salmão Assado ao Molho de Palmito, Risoto três queijos e os Anéis de Lula com um vinagrete especial.

Mr. Cheney
No Dia dos Namorados, o Mr. Cheney - primeira rede de franquias de cookies e sobremesas tipicamente americanas -, traz de volta os cookies “Beijão e Beijinho” para adoçar ainda mais a data. O Beijinho tem um delicioso cookie de chocolate branco coberto com um cremoso creme de beijinho e fios de coco. Já o cookie Beijão é feito de chocolate duplo coberto de brigadeiro e fios de coco. Os preços variam de R$12 a R$24 cada. Os cookies Beijinho e Beijão fazem parte da campanha SEND KISSES, que contém mais três opções de cartões postais presenteáveis para tornar o gesto ainda mais personalizado e especial - confira as condições na unidade mais próxima.

Instituto Gourmet
Ainda pensando no mercado alimentício, a data também gera oportunidade de renda extra. Ariely Lima, de 23 anos, moradora de Itaim Paulista (SP), ficou fora do mercado de trabalho por quatro anos para cuidar de sua mãe. Mas precisava retornar ao mercado o mais rápido possível. Foi na busca de especialização que Ariely conheceu o Instituto Gourmet e fez o curso de confeitaria. Desde então, há três meses, toda sua renda vem diretamente da venda de doces gourmet. O ponta pé inicial foi durante a Páscoa e no Dia das Mães, ocasiões em que conseguiu fazer uma renda boa com as vendas. A empreendedora apostou na formação, com a ajuda do Instituto Gourmet, para obter capacitação para o mercado e planejamento para obter os melhores resultados. Além do aumento de vendas, Ariely diz que "cliente satisfeito é cliente fidelizado". Ela aproveita celebrações como o Dia dos Namorados para vender mais e obter mais rentabilidade para o negócio.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp