07/06/2023 às 10h29min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h03min

Do boring ao cool: entenda como as lojas de colchão Zissou transformaram-se em uma experiência sensorial para os clientes

Com sensações que se iniciam desde que se entra na loja, marca se diferencia de outros estabelecimentos do setor

SALA DA NOTÍCIA Vinicius Lage
 

São Paulo, 7 de junho de 2023 - Escolher um colchão sempre foi uma experiência que beira o desagradável. “Doutores do sono”, vestidos de jaleco branco em lojas com dezenas de modelos embalados em plástico, que causavam mais confusão do que segurança na hora da escolha. 

 

O setor, que andava adormecido há muito tempo, precisava de inovação, até qie, em 2017, a Zissou despertou o mercado com uma proposta de lojas de colchão com uma experiência totalmente imersiva, com ambiente agradável e receptivo aos clientes, explorando os cinco sentidos.

 

“O primeiro passo foi entender o que era desagradável e o que não gostávamos em uma loja de colchão tradicional. Colocar o cliente no centro, como sempre fizemos, foi fundamental para proporcionar uma experiência fluida, sem atrito entre os canais digitais e as lojas físicas. Para materializar isso, convidamos o Estúdio Guto Requena, que trouxe um projeto totalmente inovador e alinhado à identidade e ao propósito da marca”, explica Natália Fagundes, gerente de marca da Zissou.

 

Projetada e assinado por Guto Requena, um dos expoentes da arquitetura brasileira nos últimos anos, a flagship da marca, a Zissou Melo Alves, nasceu com conceitos bem estabelecidos: explorar os cinco sentidos, proporcionando uma atmosfera de relaxamento e conforto, em que o cliente se sente à vontade para experimentar os colchões como se estivesse em casa.

 

Zissou: mais do que uma simples loja de colchão

Com carpete por toda a extensão das lojas de São Paulo, que já são três, a Zissou Melo Alves, Zissou Normandia e Zissou Gabriel, e em parte da loja de Campinas, a Zissou Cambuí, o projeto tem as paredes revestidas com as mesmas caixas de papelão ondulado que embalam os colchões, desenvolvidas pela Klabin, criando um ambiente pixelizado, que remete às origens digitais da Zissou. Além de contar com espaços privativos automatizados por voz para controle de cortinas, iluminação e audio, onde é possível testar o colchão mais premium da marca, a loja é completamente instagramável.


O atendimento é personalizado e pode ser agendado previamente, para uma experiência ainda mais privativa. Os produtos ficam expostos e os clientes não apenas podem, mas são incentivados a experimentá-los durante o tempo e quantas vezes quiserem, deitando nas camas, montando os travesseiros modulares, se cobrindo com os lençóis e duvets e afins.

 

As lojas de colchões da Zissou ainda oferecem, durante o atendimento, chás de diversos sabores, elevando ainda mais a sensação de conforto e bem-estar. Com tudo isso, a Zissou não apenas quebra paradigmas e sai do comum quando o assunto é loja de colchão, mas traz uma nova formatação que visa, acima de tudo, uma boa experiência para clientes que buscam o melhor do sono. 

 

Sobre a Zissou

Fundada em 2017, a Zissou é uma empresa brasileira criada com o propósito de redefinir a

relação das pessoas com o sono, que desenvolve produtos inovadores e foi pioneira ao trazer o conceito de Bed in a Box ao Brasil. A linha de produtos da marca conta com três modelos de colchão super premium, travesseiro modular, cama para pets, lençóis e duvet de polpa de bambu, protetor de colchão, base e robe. Os Colchões Zissou são embalados a vácuo e entregues em uma caixa compacta, facilitando a logística, diminuindo prazos de entrega e proporcionando uma experiência de unboxing única aos clientes. Os produtos Zissou estão presentes em renomadas redes hoteleiras, como Fasano e Belmond Cataratas.

 

Com o e-commerce como principal canal de venda, a marca oferece 100 dias de teste, com devolução gratuita caso o cliente não se adapte ao produto. Para proporcionar uma experiência única ao público, os colchões podem ser experimentados em 4 lojas próprias, em São Paulo e Campinas, em mais de 80 unidades da Fast Shop e em lojas do segmento decor, como Breton e Ornare.

 

Contatos da Assessoria

Vivian Vianna 

Cel: (11) 96198-2109

E-mail: [email protected]

Vinicius Lage

Cel: (11) 91558-3037

E-mail: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp