25/05/2023 às 12h09min - Atualizada em 26/05/2023 às 00h04min

TV Minuto tem aprovação de 76% dos usuários do metrô, aponta Datafolha

Tela digital dentro dos vagões do metrô SP é considerada relevante pela maioria dos usuários

SALA DA NOTÍCIA CLAUDIA MOREIRA GIGLIUCCI
Divulgação Eletromidia
Tela digital dentro dos vagões do metrô de São Paulo é considerada relevante pela maioria dos usuários das linhas 1, 2 e 3

A TV Minuto, um dos produtos digitais oferecidos pela Eletromidia, registrou 76% de aprovação dos usuários das linhas 1, 2 e 3 do metrô de São Paulo. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, além da alta aprovação, 71% dos entrevistados consideram o conteúdo exibido relevante e 99% já viram as telas da TV Minuto.

Segundo a análise, cerca de oito em cada dez entrevistados, em cada aspecto, consideram o meio moderno, útil e confiável, além de ter propagandas interessantes e bonitas e contribuir para passar o tempo durante a viagem. O estudo também revelou que 67% dos passageiros prestam bastante atenção nas propagandas exibidas por este meio.

Dentre os conteúdos exibidos nas telas, 41% dos entrevistados afirmaram que Notícias Locais e Cultura são os temas que mais chamam a atenção dos passageiros. Assuntos como Mundo (38%), Brasil (37%), Tecnologia e Ciência (18%) e Economia Pop (12%) foram outros tópicos destacados pelos usuários.

“A pesquisa reforça a nossa expertise e liderança no mercado publicitário de mídia Out Of Home, oferecendo um conteúdo relevante em meio ao deslocamento da população no dia a dia. Prova disso, é que o estudo nos mostra que 53% dos entrevistados já compraram produto ou serviço visto em propaganda nas TVs do metrô”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Com o objetivo de destrinchar a opinião dos usuários sobre o serviço, o estudo utilizou metodologia quantitativa, realizada em painel de internautas, com entrevistas on-line, mediante aplicação de um questionário de autopreenchimento. O tempo médio de aplicação do questionário foi de 8 minutos. A pesquisa contemplou homens e mulheres, acima de 18 anos e de todas as classes econômicas.
 
SOBRE A ELETROMIDIA
A Eletromidia conversa semanalmente com mais de 27 milhões de pessoas através de mais de 70 mil pontos de contato, sendo destes 47 mil ativos digitais. Presente nas ruas dos 10 maiores mercados publicitários do Brasil, a Eletromidia constrói conexões urbanas entre marcas e pessoas levando conteúdo, serviços e experiências que inovam diariamente o conceito de OOH. Única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do OOH: ruas, prédios residenciais e comerciais, shoppings, aeroportos e transportes, a Eletromidia possui o maior inventário digital do País e é a primeira empresa de mídia do Brasil a ser listada na B3.


Informações à imprensa
Hill + Knowlton Brasil
[email protected]

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp