24/05/2023 às 08h55min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h04min

Salvador recebe exposição sobre Candeias, o poço comercial de petróleo mais antigo do Brasil

Mostra pode ser visitada em curta temporada entre os dias 24 e 26 de maio na Bahia Oil & Gas Energy

SALA DA NOTÍCIA Anderson Lemos
As oito décadas do poço produtor de petróleo mais antigo do Brasil inspiraram a criação da mostra “Candeias - Os 80 anos da indústria do petróleo no Brasil”, que pode ser visitada em curta temporada entre os dias 24 e 26 de maio durante a realização da Bahia Oil & Gas Energy, no Centro de Convenções Salvador.

A exposição passeia sobre o livro de cerca de 210 páginas de mesmo nome idealizado pela 3R Petroleum e pela iD Cultural. A publicação foi escrita pelo jornalista Pedro Tinoco, a partir de estudos de historiadores e pesquisadores da Universidade do Recôncavo, dos arquivos da Petrobras e reúne imagens da região feitas pelo fotógrafo baiano Tiago Quirino.

Os visitantes da mostra “Candeias - Os 80 anos da indústria do petróleo no Brasil” poderão conhecer destaques do livro de fotografias e pesquisa sobre a história, cultura e trajetória da exploração e produção de petróleo, a partir da cidade baiana de Candeias, onde está o poço comercial mais antigo do Brasil. Trata-se de um resgate cultural da região, tendo como pano de fundo a história de uma das indústrias mais relevantes para o desenvolvimento do país.

A visita à exposição pode ser feita a partir das 13h, junto com a abertura ao público da Bahia Oil & Gas Energy. Inscrições para o evento podem ser feitas em www.bahiaoilgasenergy.com.br/selecionar-inscricao/
 

SERVIÇO
Exposição Candeias - Os 80 anos da indústria do petróleo no Brasil
Data: 24 a 26 de maio de 2023 (quarta a sexta-feira)
Local: Centro de Convenções Salvador – Av. Octávio Mangabeira, 5.490 - Boca do Rio
Horário:
Quarta-feira, das 13h às 19h
Quinta-feira, das 13h às 18h30
Sexta-feira, das 13h às 17h
Inscrições para a Bahia Oil & Gas Energy podem ser feitas em www.bahiaoilgasenergy.com.br/selecionar-inscricao/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp