11/05/2023 às 15h59min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h07min

Plataforma ajuda na monetização de vídeos para publishers e sites

Sob a liderança de Lívia Ematné de Matos, Membrana Media oferece conteúdo relevante para as audiências a partir dos inventários disponíveis que permitem aumentar em até 80% as receitas com anúncios. O Brasil é a sexta operação internacional da Membrana

SALA DA NOTÍCIA GPCOM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
https://br.membrana.media/
Lívia Matos, country manager da Membrana Media / Divulgação
A Membrana Media, produtora de vídeos independente que atende emissoras digitais, anuncia o início de sua operação no País, com a oferta de uma gama de produtos e serviços direcionados aos publishers, voltados à ampliação da receita publicitária por meio de vídeos. Para comandar o escritório local, Lívia Ematné de Matos assume como country manager. 

A solução chave da empresa é a sua tecnologia do player de vídeo totalmente personalizável, projetada para oferecer uma experiência de visualização perfeita e aumentar o engajamento dos usuários. As soluções incluem o Membrana Display, Membrana Video e o Membrana App

“A operação brasileira terá papel fundamental na estratégia de crescimento global da Membrana”, afirma Mihail Kudryavskyi, CEO da Membrana Media. O Brasil é a sexta operação internacional da Membrana, depois da Ucrânia, EUA, Turquia, Grécia e África do Sul. Como uma das maiores economias do mundo e uma população que se adapta muito rapidamente a inovações tecnológicas, o País apresenta um potencial enorme para publicidade em vídeo.

“Estamos trazendo toda nossa expertise para ajudar os publishers a potencializarem a receita proveniente de anúncios – em alguns casos em até 80% –, com a produção de conteúdo em alta qualidade a partir do seu próprio inventário”, destaca o CEO da Membrana Media.

Na avaliação de Lívia Matos, existe um problema que afeta os publishers em todo o mundo. “Muitos ainda nem oferecem conteúdos em vídeo ou enfrentam dificuldades na sua implementação ou monetização deste inventário, o que, no fim do dia, repesenta uma fonte de receita inexplorada. Sem esquecer daqueles que têm muitos anúncios em suas páginas, mas a audiência não se interessa por eles, e a receita não vem.”

Embora os usuários reclamem dos anúncios, os sites não podem deixar de exibi-los sem perder dinheiro. Além disso, é fundamental que o publisher possa contar com várias fontes de receita e que todas gerem o máximo de resultado.

Para ajudar a encontrar o melhor equilíbrio possível, o time de especialistas da Membrana analisa o inventário disponível para determinar, por meio de uma série de testes A/B, qual a melhor forma de mudar a estratégia de publicidade para cada site e o formato do anúncio em vídeo mais adequado a ser utilizado. 

“A etapa seguinte envolve a criação dos conteúdos em vídeos que proporcionam o melhor engajamento. O resultado é um sistema que eleva o alcance e melhora as taxas de engajamento da audiência, sem incomodar os usuários e, por vezes, com um número menor de anúncios em cada página e um custo por visualização maior”, explica a country manager da Membrana Media. 

Com as soluções da Membrana, observa Lívia Matos, há casos em que foi possível ampliar o tempo de visualização em mais de oito horas. Na Ucrânia, por exemplo, os publishers que utilizam a plataforma conseguiram aumentar sua receita com vídeos em mais de 110% em apenas três meses, mesmo durante a guerra. No total, os esforços combinados de todos os nossos parceiros resultarem em uma receita de mais de US$ 7,3 milhões. 

Para cada situação específica é desenvolvida uma estratégia. “Não trabalhamos a partir de um template. Criamos soluções para cada publisher, que são testadas para a obtenção dos melhores resultados, medidos a partir de relatórios detalhados para cada ação realizada e dando suporte permanente aos nossos clientes, 24x7, para ajudá-los a solucionar eventuais dificuldades que possam surgir em qualquer etapa da operação”, completa Lívia Ematné de Matos, country manager da Membrana Media no Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp