20/04/2023 às 12h03min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h10min

Dia do Churrasco: transforme o churrasco caseiro em uma experiência sensorial única

Da escolha dos cortes até a carne chegar à mesa, alguns segredinhos podem turbinar o processo e fazer a diferença tornando o churrasco uma experiência gastronômica além do tradicional

SALA DA NOTÍCIA Amanda Bellino
São Paulo, abril de 2023 – Na próxima segunda-feira, 24 de abril, é oficialmente comemorado o Dia Mundial do Churrasco. Considerado uma paixão entre os brasileiros, é uma experiência que combina gastronomia, interação em pessoas e muita descontração.

Um  bom churrasco vai muito além da escolha das carnes, é preciso levar em consideração fatores como modo de preparo, tipos de cortes, temperatura da grelha e tipos de temperos que possam não só valorizar o gosto das carnes, mas também agregar ainda mais sabor ao paladar.

Para isso, Priscila Pizano, diretora de Marketing da General Mills, grupo que possui em seu portfólio a marca Kitano, líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, reforça a importância de ingredientes diferenciados para tornar o churrasco uma grande experiência gastronômica aos convidados.

“A escolha do tipo de carne é o passo inicial para nortear como será o tempero, o tempo de cocção na grelha, a temperatura ideal e o cuidado na finalização. Porém, para agregar sabor à carne, ter conhecimento de temperos que harmonizam com as carnes torna o churrasco uma experiência ainda mais especial tanto em sabor quanto em suculência. E foi entendendo a necessidade do consumidor por produtos mais específicos neste segmento que lançamos a linha “Kitano Churrasquear”, composta por oito produtos, sendo 3 tipos de dry rubs, que são misturas de temperos, 3 tipos de sais de parrilla e 2 acompanhamentos. A linha tem sido extremamente bem avaliada pelo consumidor e por especialistas em churrasco que consideram os temperos um diferencial”, revela Priscila.

O churrasqueiro profissional e influenciador digital José Mateus Lima, mais conhecido como Barbecue King, também revela alguns segredos para melhor aproveitamento dos temperos encontrados no mercado.

“Cada carne tem suas características quanto ao sabor e os temperos potencializam os sabores de cada animal. O Dry Rub bovino tem um toque mais picante, com mais de uma pimenta na composição, além de cominho, alho e cebola, que combinam muito bem com carne bovina. O Dry Rub suíno tem um perfil mais adocicado, que equilibra muito bem a gordura, e um toque de refrescância com laranja e gengibre. O Dry Rub para aves também traz um toque adocicado explorando a mostarda e o cítrico com limão siciliano e limão taiti que aromatizam muito bem com o frango”, finaliza o expert em churrasco.

Em comemoração ao Dia do Churrasco, no dia 24 de abril o influenciador ministrará um workshop que reunirá churrasqueiros amadores, profissionais, amantes da gastronomia e convidados da Kitano, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, com o foco em promover uma experiência sensorial e de conexão aos participantes.

Sobre a Kitano:
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores mais vivas.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Contato para imprensa
Grupo In Press
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp