07/02/2017 às 18h15min - Atualizada em 07/02/2017 às 18h15min

Um novo paradigma para uma mudança concreta

potencialmaximo.com.br
Dr. Milton Moura
A Física Quântica, através dos seus conceitos, pode ajudar no processo de transformação pessoal. Essa é a proposta do Ativismo Quântico: proporcionar uma mudança pessoal baseada nos conceitos interativos e inclusivos proporcionados pelos conceitos da Física Quântica.
 
Vivemos um mundo em transformação e que exige novas soluções. O paradigma antigo já não ajuda muito. O mundo tem novas exigências e, como consequência, exige um novo paradigma. Paradoxos sem respostas que o paradigma vigente, baseado na primazia da matéria, não é capaz de solucionar. Necessita-se, urgentemente, de uma nova visão de mundo que inclua o que foi negligenciado até agora.
 
Afirmar que só existe matéria e que tudo é derivado dessas interações materiais, já não ajuda mais. Os aspectos interiores (pensamentos, sentimentos e valores) não entram na equação da realidade e precisam ser incluídos para que se possa permitir uma mudança concreta.
 
O que é a consciência?
 
Precisamos compreender o significado do que é consciência. O antigo paradigma afirma que a consciência é um subproduto, ou seja, o resultado das interações matérias que ocorrem no cérebro. O novo paradigma tem uma visão oposta. A consciência é a base de tudo o que existe e é a causadora da realidade. Mudança radical de visão de mundo, não é mesmo? Isso é preciso e necessário.
 
Precisamos retomar nossa capacidade de escolhas e aceitar que a consciência é um subproduto do funcionamento do cérebro. É o mesmo que acreditar que somos vítimas e não protagonistas de nossas escolhas.
 
Eis o grande benefício da Física Quântica: com famosos experimentos conseguiu resgatar a participação do observador (consciência) na formação da realidade ao afirmar que a matéria é apenas uma “função"de onda, ou seja, são possibilidades. Quem escolhe dentre as possibilidades? A consciência escolhe. Algo fora da matéria capaz de provocar o “colapso da função de onda”, como dizem os físicos.
 
Como entender o que é a consciência? Para isso, temos que procurar ajuda em disciplinas como a neurologia, a psicologia e a biologia na tentativa de um esclarecimento do que vem a ser a consciência.
 
O que é a consciência? Esse "self" que todos possuímos. Esse "eu" interior sempre presente que testemunha todos os acontecimentos de nossas vidas, imutável, mas com a capacidade intrínseca de crescimento e desenvolvimento, de evolução e aprendizado, utilizando recursos à disposição, como possibilidades infinitas para a cada instante realizar uma escolha capaz de causar uma transformação, capaz de converter uma possibilidade em realidade.
 
A matéria já não é a base de tudo. Um novo paradigma baseado na primazia da consciência esta surgindo e a Física Quântica é a responsável por essa mudança.
 
Você precisa conhecer ou aprofundar seus conhecimentos em Física Quântica para mudar? Definitivamente, não! Basta estudar os conceitos de interconexão que a Física Quântica proporciona e perceber que interações materiais não processam valores. O que dá significado às coisas? Isso nos difere das máquinas.
 
E quais são os conceitos da Física Quântica? Em resumo, a não localidade (uma espécie de comunicação instantânea e sem troca de sinais); a hierarquia entrelaçada (um poder causal onde a verdadeira causa está fora do sistema) e a descontinuidade (saltos descontínuos e abruptos).
 
Em um primeiro momento esses termos podem assustar, mas com um pouco mais de atenção tornam-se familiares. O novo paradigma aumenta a chance de medidas integrativas e inclusivas. Promover uma mudança pessoal que valorize o valor, que dê atenção ao sutil (pensamentos e sentimentos) e que essa mudança tenha repercussão no comportamento proporcionando uma convivência melhor entre todos.
 
O caminho é longo, porém necessita ser percorrido. Temos nas interações sociais a grande oportunidade de viver o novo paradigma e não mais nos enxergarmos como seres separados. Somos seres interconectados!
 
Dr Milton Moura, médico cardiologista, palestrante, ativista quântico, estudioso da Neurociências e da Física Quântica (www. drmiltonmoura.com)

Acesse e confira outros conteúdos: www.potencialmaximo.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp